10 jogos exclusivos do PS4 que gostaríamos de jogar no PC

10 jogos exclusivos do PS4 que gostaríamos de jogar no PC

Quando o assunto é jogos exclusivos para PlayStation 4, muitos sentem um certo rancor. Isso porque existem títulos exclusivos para PS4 que seriam perfeitos… se pudéssemos jogar no PC.

São games como o famoso Until Dawn, The Last of Us ou o aclamado Bloodborne que trazem aquela certa tristeza ao pensar que são exclusivos para o console.

Mesmo que exista o serviço PlayStation Now, ele é estritamente uma plataforma “de streaming” e não oferece toda a qualidade que jogos formulados para PC possuem. Muitos gamers, inclusive, reclamam de problemas de latência e velocidade.

Então, quais os títulos do PS4 que gostaríamos de poder jogar direito, com mecânicas específicas e alta imersão?

Com narrativas atraentes e jogabilidades interessantes, trazemos 10 jogos exclusivos para PS4 que adoraríamos poder jogar no PC. Confira!

1. Bloodborne

Esse é famoso: Bloodborne é um RPG de ação produzido pela FromSoftware e publicado pela Sony em 2015. O exclusivo para PS4 é o quarto game da série Souls, já que foi realizado por Hidetaka Miyazaki, diretor de Demon’s Souls e Dark Souls.

Nesse sangrento game, o jogador precisa procurar respostas na velha cidade de Yharnam enquanto essa está amaldiçoada com uma doença endêmica. Precisa ter estômago forte, pois o perigo iminente dos inimigos, da morte e da loucura ficam à espreita em cada esquina desse mundo sombrio.

2. God of War

Outra série de jogos exclusiva do PS4, God of War saiu primeiramente em 2005 como um dos títulos de ação-aventura mais populares. Baseado nas mitologias grega e nórdica, a história centra-se em torno do guerreiro espartano Kratos, que erroneamente matou sua esposa e filha por causa de seu antigo mestre, o deus da guerra Ares.

Desde o PS2, God of War conquistou uma legião de fãs e se consolidou como uma das maiores franquias da indústria de games. Ou seja, seria incrível poder jogar no PC com mecanismos específicos e também seus gráficos incríveis.

3. The Last of Us

Lançado em 2013, The Last of Us é uma franquia de ação-aventura e survival horror exclusiva da PlayStation – e muito aclamada. Com razão, pois o primeito título da série é uma pilha de tensão e emoção.

O jogo é situado em um mundo pós-apocalíptico, onde habitam seres humanos hostis e perigosas criaturas canibalísticas infectadas por uma mutação do fungo Cordyceps. Nele, os sobreviventes Joel e a jovem Ellie precisam trabalhar juntos em uma jornada brutal pelos Estados Unidos. Quando teremos uma versão para PC?

4. The Last of Us Part 2

O segundo game da franquia, The Last of Us 2, foi lançado em junho de 2020 e já tem milhares de fãs.

O game se passa cinco anos depois da primeira jornada perigosa pelos Estados Unidos, num universo pós-pandêmico. Ellie e Joel retornam numa vida pacata em uma próspera comunidade de sobreviventes que é interrompida por um evento violento.

Ellie então embarca em uma nova jornada implacável que traz sistemas novos e avançados, assim como os gráficos impressionantes. Queremos!

5. Shadow of the Colossus

Shadow of The Colossus é outro game de aventura lançado exclusivamente para PlayStation em 2005 que adoraríamos jogar no PC. O jogo da Sony é considerado aclamado pelo seu visual, enredo interessante e jogabilidade única.

Nele, o jogador é Wander, um jovem que sai em uma jornada pela Terra Proibida na tentativa de ressuscitar a menina Mono, sacrificada injustamente. Wander então promete à entidade Doemin que matará 16 Colossus, sendo que cada um deles é diferente e funciona como um puzzle. Interessante para quem curte gameplays desafiadores!

6. Uncharted 4: A Thief’s End

Outro título famoso, o Uncharted 4: A Thief’s End é o quarto e último capítulo da saga de Nathan Drake. Lançado em 2016 para PS4, a nova aventura acompanha um Drake já aposentado, que embarca numa jornada após seu irmão ressurgir dos mortos com pistas de um lendário tesouro pirata.

Com um gameplay também desafiador, muitas partes de Uncharted 4 são compostas por escaladas e explorações com Drake para alcançar novos caminhos. Outras ações envolvem combates, atirar em alvos e cumprir puzzles – com mecânicas que parecem pratos cheios para jogadores de PC.

7. Ghost of Tsushima

Um dos jogos para PS4 mais aclamados, o Ghost of Tsushima foi desenvolvido pelo estúdio Sucker Punch (série Infamous) e bateu 2,4 milhões de cópias vendidas em apenas 3 dias após seu lançamento, em julho de 2020.

O game se passa no Japão feudal e sua narrativa é centrada numa história de vingança de mundo aberto, proporcionando alta imersão na cultura japonesa e no combate de espadas. Ghost of Tsushima é altamente elogiado pelos gráficos e beleza visual, tornando-se um jogo que certamente seria apreciado no PC.

8. Marvel’s Spider-Man

Outro game exclusivo para PS4 que seria ótimo jogar no PC é o Spider-Man, aclamado pelo seu gameplay dinâmico e divertido. No jogo, Peter Parker é experiente e domina melhor a arte de combater criminosos na cidade de Nova York.

Para quem gosta de quadrinhos, o Peter de Spider-Man é muito reconhecível e carismático. Além disso, os gráficos e soundtrack do jogo também são muito elogiados.

9. Until Dawn

Curte terror? Curte múltipla escolha? Então Until Dawn seria perfeito para você jogar no PC, se não fosse exclusivo para PS4. O jogo de aventura e survival horror foi desenvolvido pela Supermassive Games e publicado pela Sony em 2015, tornando-se um título único.

O jogo possui um enredo típico de filme de terror, onde um grupo de adolescentes fica preso em uma casa na montanha e precisa sobreviver aos perigos do lugar. O título tem um sistema de escolhas, que vai desde grandes decisões até pequenas ações que implicam mudanças gigantes lá na frente. E você só precisa fazer com que todos sobrevivam – mas isso não será fácil!

10. The Last Guardian

The Last Guardian é um (polêmico) game com narrativa de flashback, onde um homem mais velho conta histórias de quando era jovem e encontrou Trico, uma criatura inspirada em seres mitológicos. O jogador então assume o controle do jovem dentro do flashback, tendo que avançar pelos cenários e aprender a lidar com seu novo amigo mítico.

Revelado em 2007, o The Last Guardian passou por momentos tensos em seu período de desenvolvimento pelo estúdio japonês Team Ico. O game passou por diversos adiamentos e foi até cancelado em 2014, mas acabou saindo em 2016 e se tornando um game perfeito para aventura e imersão no PC.

E você, qual game exclusivo para PS4 gostaria de jogar no PC? Conte para nós no Discord!