Among Us faz Discord quebrar recordes de downloads

Among Us faz Discord quebrar recordes de downloads

Among Us, game para PC e celular que todo mundo anda jogando, obteve tanto sucesso que causou recordes de downloads do Discord, aplicativo para conversas entre gamers.

Mês passado, as horas assistidas do jogo na Twitch subiram 650%. Já o número de downloads para aplicativos móveis do Discord anda batendo 800 mil downloads por dia, desde 5 de setembro! Tudo por causa do game.

O game da InnerSloth atingiu a popularidade no Discord em razão do jogo funcionar muito melhor quando os jogadores têm a possibilidade de conversarem entre si.

Among Us permite que uma equipe de até dez jogadores realize tarefas em uma nave espacial (como reparos na fiação ou nos escudos) até completar a barra de progresso.

Porém, algum desses tripulantes é um impostor e sua tarefa é sabotar o progresso dos tripulantes – chegando a matar todos, mas sem ser descoberto. O jogo permite que os tripulantes reportem um corpo ao encontrá-lo, ou então convoquem uma reunião de emergência.

Aí, nesses casos, podem discutir suas suspeitas e também votar naquele que acreditam ser o impostor. Nesse sistema de eliminação, aquele com mais votos é ejetado da nave.

Então fica fácil entender o sucesso de Among Us, que é um jogo multiplataforma onde você deve conversar com seus companheiros, e o recorde que trouxe ao Discord.

Existe uma janela no próprio jogo para os participantes se comuniquem, mas as decisões precisam de ser tomadas em um período limitado. Por isso, discutir por voz é muito mais rápido (aí que entra o Discord).

Downloads de Among Us pelo Apptopia

Além disso, é um aplicativo que se integra muito bem à Twitch e permite que os jogadores transmitam suas partidas online. Inclusive, vários streamers famosos já transmitem o game para milhares de pessoas ao redor do mundo.

O que você achou do sucesso de Among Us? Vai jogar?

Comente em nosso Discord!