Assista a novos vídeos do gameplay de Half-Life: Alyx

Assista a novos vídeos do gameplay de Half-Life: Alyx

O novo jogo da franquia Half-Life, o VR de Half-Life: Alyx, ganhou três trailers de gameplay publicados pela Valve nessa segunda (2). Conforme já falamos anteriormente, o Alyx marca o retorno da universo Half-Life após 12 anos do seu primeiro lançamento.

Alyx se passa entre os eventos dos jogos Half-Life e Half-Life 2. Sua protagonista será a personagem Alyx Vance, que faz parte da resistência contra a força alienígena Combine. O jogador acompanhará sua “última chance de sobrevivência da humanidade”.

Valve afirmou que o novo jogo terá todos os elementos tão admirados pelos fãs da franquia: exploração, puzzles e “combate viceral”. Isso fica explícito nos vídeos recém-lançados, que mostram alguns desses elementos e suas dinâmicas.

O trio de vídeos de gameplay totalizam mais de 10 minutos do Half-Life: Alyx em ação, presenteando os fãs com a revelação de algumas mecânicas e caminhos a serem seguidos.

Cada vídeo mostra um dos estilos de movimento do jogo de realidade virtual.

Vemos o teletransporte, que permite que o jogador pule de um lugar para outro instantaneamente, minimizando enjoos; o contínuo, um estilo mais tradicional de movimento na primeira pessoa que pede um estômago mais forte; e o shift, uma transição de zoom suave entre certos pontos.

Além de algumas cenas familiares em primeira pessoa do Half-Life através da adorada, distópica e infestada de alienígenas City 17, vemos também batalhas contra zumbis-caranguejo e também a interatividade VR do Alyx.

O jogador interage com vários objetos, quebra-cabeças e peças do ambiente de várias maneiras interessantes, como abrir uma porta de carro para criar cobertura em meio a um tiroteio com soldados da Combine.

O Half-Life: Alyx vai ser lançado dia 23 de março, estará disponível na Steam e poderá ser reproduzido em vários headsets de realidade virtual, incluindo Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality.

Confira o trailer do game:

O que você achou dos novos vídeos de Half-Life: Alyx? Vai jogar esse super lançamento? Conte para nós!