Control em 8K? Confira requisitos do novo jogo

Control em 8K? Confira requisitos do novo jogo

Considerado um dos melhores jogos com lançamento em 2019, Control foi lançado oficialmente para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 27 de agosto.

O FPS em terceira pessoa da Remedy Entertainment já desafia muitos PCs gamers ao rodar em 1080p com todos os efeitos – então você deve imaginar em 8k.

Confira abaixo como foi o teste do game nas configurações máximas, bem como mais detalhes sobre Control e os requisitos para jogar no PC.

Teste em 8k necessitou de 18GB de VRAM

Testado pelo Tweak Town na resolução incrível de 8k, foram necessário 18GB de VRAM dos 24GB existente na monstruosa GPU NVIDIA TITAN RTX. O site resolveu testar o novo game nas configurações máximas, necessitando de uma máquina incrivelmente potente para isso.

Comparado ao uso de VRAM de Control em 4k, que demandou aproximadamente 8GB, a exigência foi muito maior. A placa de vídeo utilizada, incrivelmente potente, tem o valor de aproximadamente R$ 2,5 mil.

Confira os detalhes do PC utilizado no teste de Control em 8k:

  • Processador: AMD Ryzen 7 3700X
  • Placa de vídeo: NVIDIA TITAN RTX (24GB GDDR6) 
  • RAM: G.SKILL 16GB DDR4 Royal Trident Z  
  • Armazenamento: 2TB AORUS NVMe PCIe 4.0 SSD
  • MOBO: ASRock X570 Taichi
  • Energia: Corsair AX860i PSU 
  • Gabinete: NZXT H500 Overwatch Edição Especial

Control é um dos primeiros games para PC que contam com a tecnologia Ray Tracing das placas GeForce RTX Série 20. Essa tecnologia permite que o jogo opere em 60 quadros por segundo, sem quedas de frames.

O cenário de Control é muito rico, cheio de ação, destruição e elementos voando. Portanto, o Ray Tracing é um avanço muito interessante e também foi utilizado nesse teste do Tweak Town.

Mais detalhes sobre o FPS sobrenatural Control

O jogo, para quem não conhece, é um FPS de aventura que se passa em Nova York, orientado por um enredo intrigante. Através da protagonista Jesse Faden, a nova Diretora da Federal Bureau of Control, você precisa aprender a controlar poderes, traçar estratégias e descobrir mistérios ao longo da história.

Na tentativa de descobrir quais forças estão por trás de estranhos fenômenos, Jesse utiliza uma pistola que pode ser aprimorada, assim como seus poderes sobrenaturais e telecinéticos. Além de tudo isso, Jesse ainda pode utilizar partes do cenário como escudos e armas.

O universo do game é todo interativo e mutável, podendo fazer parte de lutas e rituais sobrenaturais. Control se passa todo num prédio nova-iorquino, contando com diversos ambientes labirínticos.

A personagem Jesse Faden foi interpretada pela atriz Courtney Hope e prova que Control realmente traduz as feições humanas de modo incrível.

Courtney Hope, atriz de Control. Imagem: Twitter

Control é um jogo que demanda bastante habilidade e rapidez do jogador. É um FPS jogado em terceira pessoa e o nível de tecnologia gráfica utilizado no game é realmente impressionante.

Vale a pena jogar Control?

Mesmo que você não pretenda jogar em 8k nem comprar uma super GPU para isso, vale muito a pena jogar Control. Principalmente se você curte teorias da conspiração, elementos sobrenaturais ou as séries Fringe e Lost, por exemplo.

O game constantemente comparado ao FPS de ação Crysis, da EA Games. Porém, mesmo tendo temática sci-fi e gráficos incríveis, o Crysis é um multiplayer, enquanto Control não é.

Baseada em reviews de gamers que já jogaram, vemos que o enredo de Control é complexo e não é para quem curte focar só no gameplay. Em adição, vemos também que os controles de evolução da protagonista são mais simples, priorizando uma maior atenção na história e no gameplay de fato.

Além disso, a Remedy Entertainment também assina a série de games Alan Wake, Max Payne e Quantum Break.

Requisitos para jogar Control no PC

Se você não tiver uma máquina titã e não fizer questão de rodar Control em 8k, você ainda pode conseguir um desempenho legal.

Confira os requisitos básicos e recomendados do jogo lançados pela Remedy:

Requisitos mínimos para jogar Control

Sistema Operacional: Windows 7 (64 bit)

Processador: Intel Core i5-4690 ou AMD FX 4350

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 780 ou AMD Radeon R9 280X

Memória RAM: 8 GB

DirectX: DX11

Requisitos recomendados para jogar Control

Sistema Operacional: Windows 10 (64 bit)

Processador: Intel Core i5-7600K ou AMD Ryzen 5 1600X

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1660/1060 ou AMD Radeon RX 580

Ray Tracing GPU: Nvidia GeForce RTX 2060

Memória RAM: 16 GB

DirectX: DX12

O mesmo site que realizou o teste de Control em 8k também testou o game com performance alta. Nesse teste, eles conseguiram um ótimo resultado utilizando uma placa NVIDIA GeForce GTX 980 (utilizando aprox. 4GB de VRAM) e um processador Intel Core i7-4770K.

Curtiu saber mais sobre Control? Quer dar um up no seu PC? Busque as melhores ofertas de hardware no CraftMyBox e monte o PC gamer mais avançado com mais economia.