Data de lançamento de Valorant é anunciada

Data de lançamento de Valorant é anunciada

A data da lançamento de VALORANT, novo título da Riot Games, foi anunciada: dia 2 de junho de 2020.

A data foi anunciada após o sucesso imenso do beta fechado de VALORANT, que vai até 28 de maio.

O fim do beta vai deixar muito gamers sem nada para fazer até junho, já que o número de pessoas assistindo no Twitch subiu para quase 2 milhões no primeiro dia.

Entre 28 de maio e a data de lançamento, a Riot vai resetar as contas, para que todos comecem novamente. Também serão adicionados um novo modo, agente e um mapa.

Outra questão planejada até o oficial lançamento de VALORANT são os novos servidores em Atlanta, Dallas, Londres, Madri e Varsóvia a fim de reduzir a latência.

A Riot também publicou uma postagem em seu blog sobre o estado do jogo e seu controverso sistema anti-fraude, o Vanguard.

O Vanguard foi criticado por ser muito intrusivo, pois instala um driver que fica essencialmente no centro do seu sistema operacional.

Aparentemente, o objetivo é impedir aimbotting e afins, mas o sistema é tão rigoroso que acaba bloqueando programas não relacionados – às vezes até mesmo quando o VALORANT nem está em execução.

Outro problema enfrentado durante a versão beta fechada foi o assédio. Isso ecoa alguns dos problemas com os quais League of Legends enfrentou, por exemplo.

Mas o VALORANT ainda traz uma perspectiva muito popular e interessante: um FPS competitivo inspirado no Counter-Strike, mas com personagens e habilidades inspiradas em Overwatch.

Por falar em personagens, leia nosso guia de personagens do VALORANT e se prepare para o lançamento!

Você acompanhou e curtiu o beta de VALORANT? Ficou ansioso para seu lançamento? Comente conosco!