Fortnite vai receber Ray Tracing e DLSS, anuncia Nvidia

Fortnite vai receber Ray Tracing e DLSS, anuncia Nvidia

Fortnite, o famoso battle royale, vai receber suporte para Ray Tracing e DLSS, conforme anunciado pela Nvidia durante o evento de apresentação das placas de vídeo RTX 30.

Além da novidade, que foi revelada pelo CEO Jensen Huang, a parceria ainda recebeu um trailer de demonstração:

O Ray Tracing é uma tecnologia lançada pela Nvidia em que cada raio de luz é processado pela GPU individualmente. Isso cria uma iluminação mais realista e uma imersão ainda maior. 

Quer saber mais sobre as novidades no Fortnite? Acompanhe nosso post!

Fortnite: Ray Tracing, DLSS e Nvidia Reflex

Os efeitos de Ray Tracing em tempo real que Fortnite receberá serão quatro. Assim, usuários de GPUs RTX que jogam poderão aproveitar o Ray Tracing nos reflexos, sombras, iluminação global, etc.

Para apresentar a mudança aos jogadores, a Epic vai lançar um novo modo de jogo por tempo limitado chamado RTX Treasure Run.

Segundo a Nvidia, o cenário é uma espécie de museu onde é possível explorar diferentes salas que trazem os efeitos de Ray Tracing bem visíveis, com espelhos, movimentos e florestas. O RTX Treasure Run chega “em breve”, mas não sabemos exatamente quando.

Além disso, outra novidade que chega para melhorar Fortnite é o DLSS, ou Deep Learning Super Sampling.

Essa é uma tecnologia exclusiva das placas de vídeo RTX que utiliza os Tensor Cores das GPUs da linha para duas coisas: melhorar a qualidade do game e simultaneamente diminuir o consumo de performance.

O anúncio da Nvidia ainda afirma que a nova versão do DLSS conta com um modo Ultra, que faz com que jogadores com um PC mais potente possam jogar Fortnite em resoluções até 8K. Isso, inclusive, aplica-se a outros games compatíveis com a tecnologia.

Por fim, Fortnite também vai contar com o Nvidia Reflex, tecnologia da que diminui a latência nos games. Esse é um extra muito bem-vindo que, segundo a empresa, permite diminuir até 50% da latência em comparação com PCs que possuem outras placas de vídeo.

Apesar do anúncio pela Nvidia, a própria Epic Games ainda não revelou exatamente quando Fortnite receberá as novas tecnologias RTX. Contudo, o suporte para Ray Tracing e DLSS chegará ao jogo em breve no PC.

Mas as novidades não param por aí: além de Fortnite, a Nvidia anunciou que outros games também irão adotar as tecnologias exclusivas das placas de vídeo RTX.

Os títulos incluem lançamentos aguardados, como Cyberpunk 2077, Call of Duty: Black Ops Cold War Watch Dogs: Legion.

Fique ligado no MEUPC.NET para mais notícias sobre games e hardware!