Jogos anunciados pela Riot Games: Legends of Runeterra, FPS, MMORPG e mais

Jogos anunciados pela Riot Games: Legends of Runeterra, FPS, MMORPG e mais

Na última terça-feira (16), a Riot Games anunciou vários jogos e novidades interessantes na transmissão comemorativa de dez anos do League of Legends (LoL), seu maior título.

O novo League of Legends: Wild Rift será uma versão mobile do MOBA mais famoso da desenvolvedora, contando com nova jogabilidade. Já o Legends of Runeterra é a nova aposta de card game da desenvolvedora.

Legends of Runeterra

Em adição, a desenvolvedora quer mostrar sua capacidade de ir além de LoL, anunciando alguns novos jogos através de codinomes bem misteriosos. São eles: Project A, Project F e Project L.

Cada projeto é um jogo diferente e já temos algumas informações sobre alguns. Quer saber mais sobre os lançamentos da Riot Game?

Continue conosco!

LoL: Wild Rift para mobile e nova série

O novo game para mobile do universo de LoL, Wild Rift, conta com uma jogabilidade nova para a touchscreen. A versão também trará 40 personagens conhecidos e o esquema de batalha 5v5 baseado no mapa Summoner’s Rift.

O game não terá relação com a conta do jogo no PC, mas será free to play e disponível para as plataformas Android e iOS.

Podemos esperar o  League of Legends: Wild Rift para mobile em 2020. Confira as inscrições do beta na página oficial do jogo.

Wild Rift

A Riot Games ainda foi mais longe nos anúncios: a desenvolvedora revelou o trailer da sua próxima série de TV animada chamada Arcane.

Arcane será totalmente original e também estará dentro do universo de League of Legends, mas lançará luz sobre os bastidores de alguns de seus campeões mais icônicos, como Jinx.

Arcane irá se passar nas cidades de Piltover e Zaun, tendo lançamento previsto para 2020.

Sobre Project A, F e L

Os projetos anunciados pela Riot são bem interessantes e diferentes em si. Já temos alguns detalhes sobre eles, mesmo que os nomes ainda estejam em segredo.

Project A

O Project A é o codinome de um game de tiro em primeira pessoa, que mistura habilidades com estratégia. Será um esquema tático competitivo e baseado em personagens, a princípio fora do universo de LoL.

Portanto, de acordo com Nicolo Laurent, CEO da Riot Games, as habilidades únicas dos personagens do jogo vão criar oportunidades diferentes para criar e impedir jogadas.

De acordo com a Riot, o FPS se passará na “Terra de um futuro próximo”, mas não temos mais detalhes.

Alguns jornalistas afirmam que o estilo do FPS é uma “mistura entre Counter-Strike: Global Offensive e Overwatch“, de acordo com o site Versus.

Contudo, os visuais do game serão menos realistas do que CS, contando com elementos mais cartunescos. Ainda não sabemos a data de lançamento.

Project F

Já o Project F é um jogo de luta 2D que fará parte do universo de League of Legends. O game será desenvolvido pelos Cannon Brothers e promete mecânicas conhecidas ao jogador de LoL.

As primeiras imagens divulgadas do Project F mostram um combate entre as personagens Darius e Ahri. Após um tempo, também é possível ver Catarina e Jinx.

Ainda não sabemos a data de lançamento do game.

Project L

O terceiro projeto anunciado é um game de RPG que não foi muito detalhado. De acordo com a Riot Games, o game “explora as possibilidades de atravessar o mundo de Runeterra com seus amigos.”

Portanto, podemos esperar um RPG de ação semelhante a Diablo. Existem especulações de que o Project L será um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), mas nada foi confirmado.

Legends of Runeterra, o novo card game da Riot

Como se não bastassem todas essas novidades, a Riot ainda revelou o Legends of Runeterra, um card game baseado – adivinha – no universo de League of Legends.

O jogo de cartas será um spin off do universo principal onde será possível criar decks de cartas, participar de combates e conhecer novos personagens das regiões de Runeterra.

Serão 318 cartas e seis regiões: Demacia, Ionia, Ilha das Sombras, Noxus Piltover e Zaun, Freljord. O sistema de jogo também envolverá completar missões e controlar o seu deck ideal.

O LOR terá download grátis para a versão PC (Windows) e mobile (Android e iOS), chegando ao público em 2020. Contudo, o pré-registro já começou e garante acesso aos testes beta do PC.

Confira o site oficial do game e faça seu registro.

Curtiu as novidades da Riot Games? Quer saber sobre algum outro jogo? Comente tudo isso e mais em nosso Discord.