Melhores jogos de RPGs para PC

Melhores jogos de RPGs para PC

Muitos gamers curtem jogar em mais de um console, mas existem aqueles que prezam por um bom game de PC. Não só isso, preferem o ritual e o entusiasmo de um RPG, que migrou dos tabuleiros para o ambiente virtual.

Se você é um desses gamers e quer ideias do que jogar, conheça nossa lista de melhores MMORPGs e RPGs para PC clássicos. Pode ter certeza que qualquer um desses sempre renderá ótimas partidas.

Confira:

The Witcher 3: The Wild Hunt

Um dos RPGs para PC mais em alta, o The Witcher 3 foi lançando em 2015 pela CD Projekt RED (a mesma de Cyberpunk 2077) e fez muito sucesso. Com vários pacotes de expansão e até mesmo dando origem ao Gwent, um jogo de cartas, o game já se tornou um dos RPGs de ação clássicos.

No jogo em terceira pessoa, o protagonista é Geralt de Rivia, um caçador de monstros que passa por diversos desafios, viagens e escolhas morais.

A franquia é baseada na obra literária do polonês Andrzej Sapkowski e terá uma série do Netflix prevista para esse ano.

Diablo 2

Um dos RPGs para PC mais consagrados que existem, o Diablo 2 faz parte de uma franquia de sucesso no ramo. Sendo um game mais simples, o destaque é para a história e os personagens – além da experiência desafiadora.

O título da Blizzard segue como um dos melhores RPGs para PC que conhecemos.

Mass Effect 3

Um RPG lançado pela EA Games, o Mass Effect 3 faz parte de uma renomada e premiada trilogia de jogos. Com base nas decisões do jogador, o comandante Sheppard e outros personagens podem ter sua narrativa alterada dependendo das escolhas dos outros dois games. Com certeza, um RPG que vai dar aquele nervosismo na hora que tomar qualquer decisão.

 World of Warcraft

O WoW é um dos mais famosos jogos de MMORPGs para PC do mundo. Por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista. Com uma mitologia enorme, complexa e em constante expansão, o player tem Azeroth como seu universo.

Nele, são milhares de raças, monstros, lendas e guerreiros para conhecer e interagir. O WoW tem uma comunidade tão imensa que é impossível não se divertir nas raids em grupo, por exemplo. 

Confira nosso post sobre o World of Warcraft Classic, que será lançado ainda esse ano.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Em 2011, foi lançado outro título da famosa franquia de RPGs da Bethesda The Elder Scrolls: o Skyrim. Com atualizações para diversas plataformas, Skyrim continua até hoje um dos universos mais incríveis do mundo de RPG.

Se você curte gráficos interessantes, uma história envolvente e explorar um mundo aberto cheio de segredos e quests, o Skyrim é o RPG para você.

Assassin’s Creed Odyssey

Nesse RPG que se passa na Grécia antiga, você tem como destaque gráficos impressionantes e personagens históricos, como Sócrates e Hipócrates. Além disso, possui um universo de game muito rico.

O Assassin’s Creed Odyssey é parte de uma das franquias de RPGs para PC modernas mais aclamadas da atualidade. 

Fallout 3

O terceiro Fallout é considerados por muitos gamers como o melhor da franquia pós-apocalíptica da Bethesda, um de seus maiores sucessos. Num extenso universo de combate, repleto de armas e criaturas horrendas, o Fallout 3 continua até hoje um dos melhores games do gênero RPG.

NIeR: Automata

Num mundo distópico onde o contexto é o combate entre andróides e robôs, o player de NIer: Automata conhece as histórias dos personagens 2B, 9S e A2. Com uma jogabilidade muito comparada a Devil May Cry, esse RPG de ação promete uma experiência incrível e desafiadora num futuro tecnológico.

Franquia Final Fantasy

Apesar dos títulos da famosa franquia de RPG Final Fantasy serem diferentes entre si, vale mencioná-los em nossa lista de melhores RPGs para PC. Com muitos fãs ao redor do globo, a franquia conta com diversos títulos (o mais novo sendo o Final Fantasy XV) e elementos próprios de seu universo. Possui também games no estilo MMORPG.

Os enredos da série normalmente apresentam um grupo de heróis em combate contra o mal e uma exploração interessante das relações internas dos personagens. A evolução de skills e escolhas morais também fazem parte desse imenso universo.

Por isso, vale a pena ser listada aqui como uma das melhores franquias de RPGs de todos os tempos.

Transistor

Outro RPG para PC de ação e ficção científica, o Transistor é um game indie e muito aclamado. Nele, estão presentes estratégia, combate, habilidades, narração e um enredo incrível. Além disso, conta com gráficos elaborados à mão e uma soundtrack de grande destaque.

Ragnarök Online 

O último game de nossa lista é tecnicamente um MMORPG, mas conquista destaque pela grande comunidade de fãs.

Um game free-to-play, o Ragnarök mistura vários elementos da mitologia nórdica, fantasia medieval e até oriental. Num sistema de criação de heróis, o player pode explorar o extenso universo de Rune-Midgard, completar quests e criar clãs.

É uma opção para quem curte grandes comunidades de gamers com a mesma paixão pelo RPG.

Curtiu nossa lista? Curte outro RPG e quer adicionar aqui? Comente em nosso Discord sobre essas e outras questões sobre os melhores RPGs para PC.