Phil Spencer afirma que jogos do Xbox estão chegando para PC

Phil Spencer afirma que jogos do Xbox estão chegando para PC

O chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou ainda nesta semana que os jogos do Xbox serão lançados para todos que jogam PC. Afirma que o Xbox não pode servir como uma caixa fechada, sozinha. Todos os jogos sempre são adaptados para outras plataformas, menos os deles, como se fossem 100% isolados e singulares.

Segundo Phil Spencer: “Há essa expectativa dos clientes como há agora no PC, onde as pessoas realmente não questionam. Pode haver algumas coisas de tempo, sobre quando certas coisas acontecem. Mas se estamos lançando um jogo original, ele está chegando ao PC. Se estamos enviando um jogo original para PC, ele está chegando ao Steam e em nossa própria loja. É como se construíssemos uma expectativa de nossos clientes.”

Ainda afirma que se analisassem há 5 anos atrás, não estavam tão comprometidos com o projeto como agora. No entanto, ao observar os atuais resultados, é possível ver que tudo valeu a pena. O esforço não foi jogado fora, como muitos dizem.

Phil Spencer afirma que jogos do Xbox estão chegando para PC

Phil Spencer afirma: tudo em uma multiplataforma

Todos os jogos que transformarem, estarão dentro de uma multiplataforma. Acredita-se ainda que a Microsoft terá direito sobre os games com o passar dos dias e meses.

Isso irá trazer vários benefícios. O primeiro deles é que ninguém seria mais obrigado a comprar um Xbox para jogar as recreações que a plataforma possui. Dessa forma, seriam ainda mais inclusivos e diversificados.

Além disso, muitos jogadores afirmam que deixam de jogar porque não possuem o console. Querendo ou não, está sendo envolvido dinheiro em todos os lucros da empresa. Dessa forma, poderão vender os gamers separadamente, atraindo ainda mais os cybers.

A entrevista ainda termina com a fala de Phil Spencer: ” E quando dizemos “jogando no Xbox”, não significa um console do Xbox. Significa alguém que está se conectando e jogando uma parte do nosso ecossistema, seja ele próprio ou terceiro. E isso pode ser em um telefone Android. Pode ser em um switch. Pode ser em um PC. É assim que pensamos sobre isso. “

Apesar de muitos críticos pensarem que as vendas aumentarão, outros acreditam que será o oposto.

Phil Spencer afirma que jogos do Xbox estão chegando para PC

Marketing interno gera lucros reais?

Enquanto alguns acreditam que liberar os jogos para outras plataformas possa ser lucrativo, existem os céticos que afirmam o oposto.

O próprio Phil Spencer afirma: “Acho que jogos exclusivos para plataformas fechadas são uma ferramenta de marketing para impulsionar a adoção dessas plataformas fechadas. E eles funcionam? Há dados que dizem que sim, e dados que dizem que não”

E de fato é, em alguns aspectos. Ao criar a expectativa nos gamers, faz com que muitos adquiram o Xbox para que possam jogar. As vendas no momento de lançamento podem ser muito maiores.

Mas, após isso, caso o marketing não seja realizado de forma massiva, pode provocar a perda de interesse. Aliás, sai caro para o gamer comprar um dispositivo para jogar apenas um jogo que está lançando. Talvez lançar para todos os dispositivos pode atrair mais cybers!

E então, qual a sua opinião sobre isso? Deixa aqui para o MEUPC.NET!