05 coisas para saber antes de comprar memória Ram

05 coisas para saber antes de comprar memória Ram

Tudo o que é realizado dentro do computador será armazenado temporariamente dentro da memória Ram. Após vários programas serem abertos, o PC passa a utilizar o armazenamento em disco, ou seja, HD. Entretanto, a leitura realizada através do disco rígido pode ser lenta e se torna necessário um bom desempenho da Ram para contribuir com rapidez.

Pensando na relevância desta peça para a máquina, o adequado não é comprar qualquer opção disponível no mercado. É importante pesquisar quais as melhores e o que levar em consideração na hora de comprar uma memória Ram. E então, quer saber quais são as nossas dicas? Basta continuar a leitura do artigo que o MEUPC.NET preparou!

05 coisas para saber antes de comprar memória Ram

1- Frequência pequena ou alta?

Um dos primeiros passos é analisar a frequência da peça. Quanto maior for o valor que a placa suporta, menos será o desempenho. Dependendo do caso, pode ocorrer de ela não funcionar no seu PC. O mesmo vale se a frequência for menos que o permitido, fazendo com que o sistema perca em desempenho já que vai estar trabalhando abaixo do limite imposto.

Portanto, verifique sempre quais são os padrões da sua  placa-mãe. Tome bastante cuidado porque algumas Ram’s podem pedir frequências absurdas.

05 coisas para saber antes de comprar memória Ram

2- Quantidade de pentes da memória Ram

Sempre prefira as mais simples e básicas para não sobrecarregar sua peça com muitos pentes. É menos trabalhoso para que ela gerencie dois do que quatro deles. Não se esqueça: Menos é mais!

05 coisas para saber antes de comprar memória Ram

3- Garantia

A garantia é outro aspecto bastante relevante e pode ser de meses até 5 anos. Pense como se estivesse comprando um PC Gamer. Você não iria querer saber o tempo de garantia prestado para ter mais confiança na hora de comprar? O mesmo vale nestes casos!

05 coisas para saber antes de comprar memória Ram

4- Formato da memória Ram

São tantos os tipos de formatos disponíveis! DDR, DDR2, DDR3, SDRAM, So-Dimm e muitos outros. Dessa forma, recomendamos que você sempre verifique o manual dela para descobrir esse aspecto e ter certeza que será utilizável para o restante da sua máquina.

05 coisas para saber antes de comprar memória Ram

5- Quantidade de GB

Como você já sabe, qualquer programa é executado e logo armazenado na memória Ram do computador. Portanto, dependendo do jogo ou programa, será necessário mais quantidade de armazenamento.

Caso precise realizar edições em fotos, por exemplo, o indicado é de 2 GB de RAM no mínimo. Já se preferir realizar edições avançadas de áudio, é preferível que obtenha uma quantidade de  4 GB. Se você for jogar games de última geração, é importante que consulte os requisitos deles e insira ainda mais que isso. Como demonstração temos o CyberPunk que é um dos jogos mais atuais e necessitam de, pelo menos, 8 GB de memória Ram.

05 coisas para saber antes de comprar memória Ram

Está montando seu PC gamer? Nós te ajudamos.

Nosso site está produzindo uma série de artigos para te ajudar a montar um PC Gamer. Portanto, se quer mais algumas dicas, deixaremos alguns links abaixo para te auxiliar durante todo esse processo tão especial!

E então, tem mais alguma dúvida sobre o que levar em consideração para comprar uma memória Ram? Comenta em nosso DISCORD! Não esqueça de compartilhar o artigo com amigos da área de informática e games!