Utilizamos cookies para análise e monitoramento de informações para melhorar o site e sua experiência, assim como cookies de publicidade para mostrar anúncios direcionados. Você pode alterar essa escolha a qualquer momento. Leia mais.

Blog

Comprar PC Gamer ou montar PC: Qual vale mais a pena?

Por Daiane em 1 de março de 2021 às 00:21

A dúvida de muitos que pensam em entrar para o mundo dos jogos é: Eu devo comprar PC Gamer ou montar? Bem, isso vai depender exclusivamente do seu perfil e do quanto de tempo está disposto a perder em sua compra. Portanto, hoje o MEUPC.NET separou algumas dicas para cada tipo de perfil e, claro, mostrar quais são os melhores locais para fazer isso. Sendo assim, continue a leitura para saber mais!

Comprar PC Gamer ou montar PC: Qual vale mais a pena?

Montar PC gamer pode ser mais barato

Ao montar PC gamer pode economizar mais porque escolhe quais são as peças mais compatíveis juntamente com sites que oferecem descontos. Além disso, caso prefira, ainda há a oportunidade de comprar em sites estrangeiros como o Aliexpress.

Defina um valor máximo que pretende gastar e descubra se deseja comprar tudo de forma separada ou de uma vez. Caso tenha apenas R$ 200 mensais para investir, faz mais sentido optar pela primeira opção. Ou então, há também a possibilidade de guardar esse valor mensal e comprar tudo de uma vez em grandes promoções como a Black Friday.

Geralmente, lojas como a Kabum oferecem descontos bem grandes para aqueles que pagar através de boletos. Dessa forma, guardar o dinheiro para comprar de uma vez pode ser bastante benéfico.

É bastante comum encontrar opções de máquinas prontas e montadas com o valor de R$ 5 mil, por exemplo. Mas, ao analisar qual o desempenho da mesma, descobre-se que se montasse uma do zero, poderia gastar menos e ter um desempenho ainda maior. Quando se compra um já feito, as lojas costumam superfaturar o valor e deixá-lo o mais “inchado” possível. Essa é a consequência para aqueles que não dominam a tecnologia: pagar mais por algo que nem sempre será tão bom.

Um dos lados negativos de comprar em sites no exterior é que podem demorar mais de 90 dias para chegar. Deve-se pesar na balança quais são os prós e contras da espera.

Comprar PC Gamer ou montar PC: Qual vale mais a pena?

Comprar PC gamer é mais prático

Está sem tempo e precisa adquirir logo o seu? Não são todos que possuem conhecimentos mais aprofundados na montagem. Portanto, neste caso, seria necessário pesquisar e perder horas procurando sobre a compatibilidade das peças juntamente com as avaliações de cada uma. A questão é que no quesito de processadores e placas-mãe, o conteúdo de análise na internet é muito escasso.

Consequentemente, será necessário que aprenda sobre os mínimos detalhes e desenvolva “senso crítico” para analisar as especificações sozinho. Entretanto, isso exige muito trabalho e é extremamente comum que iniciantes no assunto comprem fontes que fornecem pouca energia para a placa de vídeo ou que a placa mãe não ligue. Ao comprar PC Gamer pronto, já estará se garantindo que todo o conjunto irá trabalhar em parceria e que já foi testado.

O MEUPC.NET ajuda os clientes e leitores em todo o processo: eles montam o PC e nós analisamos a compatibilidade dele. Além disso, temos uma categoria do site em que mostra todas as peças e quais são as lojas virtuais com os melhores preços, te ajudando a economizar um grande valor!

Comprar PC Gamer ou montar PC: Qual vale mais a pena?

O que eu devo saber antes de adquirir o meu?

Existem alguns aspectos que devem ser analisados quando se está pensando em adquirir um. Portanto, reunimos uma série de artigos para que você leia e aprenda mais sobre o assunto e possa montar logo o seu! Nosso site indica quais as melhores peças para comprar e ter o melhor custo benefício, olha só alguns artigos para que você leia:

Comprar PC Gamer ou montar PC: Qual vale mais a pena?

Dicas para Comprar PC Gamer ou montar PC por conta própria

  • Descubra quais são os seus objetivos: se for para jogos, é importante ter uma placa de vídeo dedicada. No caso de tarefas mais simples, uma integrada já consegue dar conta do recado.
  • Avalie qual a política de garantia das marcas, algumas oferecem garantia permanente enquanto outras garantem sua satisfação por até 03 anos.
  • Não use marcas desconhecidas, prefira sempre por Nvidia, AMD e Intel. Ao montar um conosco, temos a garantia de sua satisfação e apenas com marcas de referência.
  • Descubra o quanto sua máquina irá gastar para comprar a fonte ideal para ela.
  • Compre bastante cabo, tais como SATA, HDMI e de alimentação da fonte, não deixe com que fiquem com a liga metálica à mostra.
Comprar PC Gamer ou montar PC: Qual vale mais a pena?

O mercado de jogos está cada vez mais robusto, cresceu em mais de 9% no ano de 2020 e pretende ter um aumento ainda maior. Não é você que irá ficar de forma, certo?

Fique atualizado

Não perca nossas atualizações e novidades!