Demo do Unreal Engine 5 PS5 roda em PC e impressiona

Demo do Unreal Engine 5 PS5 roda em PC e impressiona

A demo do Unreal Engine 5, de título “Lumen na Terra de Nanite”, causou bastante empolgação desde que foi lançada, em 13 de maio. Embora não teremos nada usando a tecnologia saindo tão cedo, isso não impediu o UE5 de impressionar geral com sua capacidade.

A versão mais recente do motor utiliza recursos de renderização (Nanite e Lumen) para a criação de objetos com grande riqueza em detalhes e iluminação mais natural.

A empolgação aumentou ainda mais depois que uma entrevista com um engenheiro da Epic China revelou que a demo vista em execução no PlayStation 5 também funcionava em um laptop atual.

Isso está demonstrado no próprio vídeo demo, que mostra o Unreal Engine 5 rodando em um laptop e não no próprio PS5.

De fato, o PC executou melhor a demo: o PS5 gerenciou 30fps a 1440p, enquanto o laptop atingiu 40fps com a mesma resolução no próprio editor.

Unreal Engine 5 rodando em PC?

O laptop em questão é top de linha, possuindo gráficos Nvidia RTX 2080 e um 970 Evo Plus. Kim Libreri, CTO da Epic, já confirmou que os gamers obterão um desempenho “muito bom” com o UE5 sendo executado em PCs com um RTX 2070 Super ou similares.

Tim Sweeney, também da Epic, respondeu diretamente aos relatórios sobre o desempenho do laptop.

A suposição geral era de que a demo de tecnologia da UE5 estava gerenciando alguns de seus feitos tecnológicos impressionantes por causa de uma alta taxa de transferência, com o próprio Sweeney afirmando que o SSD do PS5 era “divino”.

Ele também explicou que jogadores veriam “desempenho impressionante” de um SSD NVMe em um PC.

Para referência de desempenho, o Samsung 970 Evo Plus, sugerido para estar no laptop em questão, tem uma taxa de transferência de 3,5 GB/s. O número é ótimo, mas não é o mais rápido que se pode comprar.

Ou seja, a incrível fidelidade que pode ser vista na demo de tecnologia do UE5 não será limitada pela tecnologia encontrada nos PCs modernos de última geração.

Curtiu a demo do Unreal Engine 5? Comente conosco sobre o que você mais curtiu!