Os melhores monitores gamers de 2021

Os melhores monitores gamers de 2021

Quem é gamer sabe da importância de ter um bom monitor. Seja para games de corrida, luta ou FPS, o monitor precisa acompanhar o ritmo das partidas e oferecer a melhor cobertura visual. Com isso, fizemos nossa lista de melhores monitores gamers.

Atualmente, existem muitas opções boas no mercado que contam com resolução Full HD (a mais comum), 4K, curvatura e menor tempo de resposta. Assim, fica fácil se confundir.

Justamente por isso, separamos algumas dicas para você escolher melhor seu monitor gamer. Leia a seguir.

Compatibilidades do seu monitor gamer

Prestando atenção nas especificações do seu desktop e das frequências específicas dos jogos, é possível escolher corretamente seu monitor e aproveitar ao máximo suas vantagens. Para isso, fique sempre atento aos requisitos técnicos tanto de aparelhos como de jogos.

Por exemplo, antes de escolher um monitor gamer, você precisa saber qual é a GPU do seu computador. Se for NVIDIA, o melhor monitor é o que possui tecnologia G-Sync. Se for AMD, opte com um monitor FreeSync.

Outra dica é prestar atenção no tempo de resposta do monitor. Um menor tempo de resposta resulta numa melhor experiência nos games mais rápidos ou online. Mas saiba que existem muitos monitores gamers de alta resolução que possuem um tempo de resposta maior e que não são inferiores por isso.

Para você que está procurando um monitor gamer de alta qualidade, melhor custo benefício ou alta definição de imagem, selecionamos 7 modelos para ajudar na sua escolha. Confira:

1. Acer Predator XB271HU

{{cmb-precos-vMP9c5}}

Iniciamos a lista com um modelo bem caro mas muito potente. Com 27 polegadas, o monitor Acer Predator XB271HU tem um perfil requintado e slim. Conta com a tecnologia IPS (in-plane switching), oferece boa fidelidade de cor, alcançando um vasto campo de visão que ajuda a identificar inimigos no campo de batalha.

O suporte desse modelo Predator é ajustável e permite inclinações de todos os lados. Sua resolução é muito boa (WQHD de 2560 x 1440) e atinge uma taxa de atualização superior à 144Hz. Só esse detalhe já faz com que esse seja um dos melhores monitores gamers da atualidade.

O XB271HU possui tecnologia NVIDIA G-Sync, o que diminui os delays de imagem. Além disso, o perfil de cores e contraste é personalizável, o que torna as sessões de tiro no escuro dos games muito mais precisas.

2. AOC Gamer Hero – G2460PF

{{cmb-precos-d3Y5Nu}}

Em segundo lugar entra um monitor com bom custo-benefício para quem ainda quer alto desempenho. O monitor conta com tela Full HD (1920 x 1080), 24 polegadas, 1ms de tempo de resposta, 144Hz de frequência e tecnologia FreeSync. Além das tecnologias de ponta, também tem ajuste de altura e alto-falante.

Certamente o AOC Gamer Hero é um dos mais completos pelo menor custo.

3. Asus ROG Swift PG279Q

{{cmb-precos-ykxb64}}

Considerado por muitos como um dos melhores monitores gamers de 2019, o ROG Swift PG279Q é outro modelo luxuoso para quem gosta de jogar com todo o conforto do mundo.

Com uma taxa de atualização pioneira de 165Hz, 27 polegadas e resolução 2k (2560 x 1440), esse monitor promete uma super qualidade de imagem e desempenho gráfico. Seu painel é IPS e seu tempo de resposta é 4ms, além de possuir tecnologia G-Sync. Além de tudo, esse modelo conta com a possibilidade de alterar a taxa de atualização no meio do jogo e um dissipador de calor super potente.

Com muito estilo e características superiores, o ROG Swift PG279Q da Asus é um super monitor para jogos, filmes, edição e imagens e muito mais.

4. LG 25UM58

{{cmb-precos-VPH82B}}

Colocando um modelo com ótima relação custo benefício em quarto lugar na nossa lista, o LG 25UM58 inaugura nossa categoria de preços mais baixos. Esse modelo tem resolução ultrawide Full HD e conta com tamanhos de 25 e 29 polegadas — isso garante uma ótima imersão no cenário do game.

A tecnologia Screen Split 2.0 também é muito interessante, possibilitando a exibição de várias telas ao mesmo tempo. O tipo de painel do 25UM58 é IPS e possui cristal líquido, que contribui para uma ótima qualidade de imagem. Para sua faixa de preço (em média R$ 690,00), o tempo de resposta de 5ms é relativamente alto. 

Sendo assim, o LG 25UM58 é um dos monitores gamers mais vendidos de 2019, por apresentar ótimas características e custo benefício.

5. LG 29UM69G

{{cmb-precos-oJ2J7E}}

Outro monitor ultrawide da LG, o 29UM69G também oferece muito espaço horizontal, com 29 polegadas IPS. As principais diferenças se dão na resolução de 2560 x 1080, um pouco maior do que a resolução Full HD de fato, corroborando com uma ótima imersão.

Muito indicado para quem curte games de corrida ou online, esse monitor possui tempo de resposta de apenas 1ms, além de 75 Hz de frequência. O 29UM69G é um modelo de monitor para games muito bom em razão das características de resolução e suavidade dos gráficos.

6. Samsung LC24FG70FQLXZD

{{cmb-precos-sWX85h}}

Um ótimo monitor de uma empresa referência em tecnologia, o LC24FG70FQLXZD é uma ótima opção quando se deseja investir em um monitor de alta frequência e que segure bem os jogos mais pesados.

Sendo um monitor com 144Hz de taxa de frequência e tela Full HD, sua qualidade de imagem já é incrível. Além disso, o LC24FG70FQLXZD ainda possui menor tempo de resposta (1ms) e um painel com pontos quânticos, o que eleva a qualidade do contraste. Incrível, não?

O LC24FG70FQLXZD da Samsung é de tela curva, FreeSync e conta com tecnologia Game Mode. Com certeza, um dos melhores monitores gamers por aí.

7. AOC Gamer Speed – G2260

{{cmb-precos-v8MU3Y}}

Se seu PC é intermediário e não alcança fps tão altos, não se preocupe: com 75Hz, o G2260 (ou Gamer Speed) promete um bom desempenho para computadores que rodam acima de 60FPS nos games.

Com um tamanho bom de 21,5 polegadas e 1ms de resposta, o Gamer Speed consegue oferecer uma boa relação custo benefício. O tipo de painel é TN (Twisted Nematic), diferente do IPS, assim como vários modelos de monitores gamers mais acessíveis. 

O design do Gamer Speed G2260 é mais simples e esse é um monitor FreeSync. Para quem curte jogos com movimentos mais rápidos, o monitor Gamer Speed G2260 da AOC é uma boa opção.


Curtiu nossas recomendações de melhores monitores gamers de 2019? Tem mais alguma dica? Comente em nosso Discord e fique atento às nossas dicas de melhores opções de peças existentes no mercado.