Teclado com defeito: como corrigir o problema?

Teclado com defeito: como corrigir o problema?

Se o notebook tem o teclado com defeito, é importante saber como solucionar o problema para que se tenha o melhor desempenho, seja para jogar games ou fazer atividades simples relacionadas a digitação.

Caso não haja a correção, pode ocorrer de transparecer desconforto entre o usuário e até mesmo a impossibilidade de realizar algumas funções. Portanto, foi pensando nisso que o MEUPC.NET separou uma lista com as principais causas e como resolver cada uma delas.

Teclado com defeito: como corrigir o problema?

Teclado com defeito: identificando a causa

O primeiro passo é realizar a identificação da causa. Muitas vezes pode acontecer que o erro esteja somente em uma configuração de software. Para isso, é necessário abrir alguns aplicativos diferentes e apertar as teclas que não funcionam. Se elas não irem em apenas um, significa erro do sistema. Entretanto, se não funcionarem em todos, pode mostrar que seja um erro no próprio hardware.

Leia mais: Qual a diferença entre hardware e software?

Caso seja uma região específica que esteja causando o problema no hardware, pode ser indicado que esse local esteja sujo. Para isso, deve-se usar um pincel ou até mesmo aspirador de pó entre as teclas. O intuito é remover o pó e alguma possível pedrinha ou substância que está causando o travamento. Faça o processo de forma delicada e não jogue nenhum líquido para que não cause a oxidação dos materiais.

Caso seja somente uma delas que está apresentando problemas, pode ocorrer de alguém haver clicado com mais força ou ela estar mal colocada. Para isso, é necessário que retire somente ela e coloque de novo. Se o problema não se resolver e o teclado com defeito não melhorar, o indicado é levar em um técnico para saber sobre a possível causa e como evitar.

Não esqueça que é muito importante, se preferir usar um pano úmido, que ele seja banhado com um pouco de álcool e esteja com o máximo da água removida. Ele também não deve ser áspero. É comum que muita gente tente abrir e tirar para lavagem para depois colocar de novo, mas isso não é recomendado pelos técnicos.

Teclado com defeito: como corrigir o problema?

E se forem todas as teclas?

E se o teclado com defeito incluir todas as peças? Isso pode indicar um possível problema de configuração que pode causar desajustes em dispositivos de entradas. Dessa forma, o mais recomendado é reiniciar a sua máquina. Caso o mousepad também deixe de funcionar, pode apertar por 5 segundos o botão de ligar e desligar. Após isso, busque pelas configurações e adicione novamente os cabos através do Painel de Controle > Dispositivos e Impressoras.

Um dos motivos ainda pode ser a desconexão do cabo Flat com a placa mãe. Para isso, caso não tenha mais a garantia, pode você mesmo realizar a abertura e se certificar que está correto – ou então, entrar em contato com um técnico. Dependendo do site em que fez sua compra, eles ainda disponibilizam uma lista de vendedores que oferecem serviços garantidos e que pode ser uma ótima opção para aqueles que não possuem um especialista.

De acordo com o Blog Elgscreen, outro problema pode ser o vírus. Ele é originado após acessos em sites adultos ou até mesmo com tentativas de baixar aplicativos e softwares pirateados. O principal sinal de que isso ocorreu é quando você digita uma tecla e sai outra completamente diferente. Por exemplo, digitar um A e sair um 2, algo fora do esperado. Pode ocorrer ainda dele digitar sem que ninguém toque nele.

Teclado com defeito: como corrigir o problema?

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente com a gente em nosso DISCORD! Não esqueça de ler mais artigos sobre review e tecnologia ao conhecer o nosso blog, clique aqui!