App desktop do Twitch anunciado

App desktop do Twitch anunciado

Depois da aquisição do Curse em Agosto do ano passado (2016), a Twitch vem trabalhando para combinar os dois sistemas – o que parece bastante promissor.

O beta do App Desktop do Twitch será lançado no dia 16 de Março, nele nós teremos as funcionalidades do Curse, como chat por texto, voz e vídeo; compartilhamento de tela e overlay em jogos – que serão melhorados com as funcionalidades do Twitch, que incluem: seus amigos, mensagens privadas, e livestreams!

No app será possível criar seu próprio servidor Twitch para ficar mais próximo de sua audiência, mesmo com a stream offline – uma alternativa ao chat da Twitch que todos amam. No geral, ficará bastante parecido com o querido Discord, mas com o adicional das livestreams.

O famoso sistema de addon e mods do Curse não ficou de fora, eles foram incorporados no App para que você possa facilmente atualizá-los e sincronizar as preferências de cada um na núvem.

Além de tudo, futuramente será possível comprar jogos pela Twitch, e baixá-los através do App Desktop – infelizmente não sabemos se a compra de jogos estará disponível no Brasil quando for lançado.

O App estará disponível para download no dia 16 de Março e poderá ser baixado visitando download.twitch.tv

Referências
Blog Twitch
PC Gamer