Cyberpunk 2077 é retirado da PlayStation Store e gera transtornos

Cyberpunk 2077 é retirado da PlayStation Store e gera transtornos

A empresa Sony anunciou ontem, quinta-feira (18), que o jogo CyberPunk 2077 estará fora da plataforma da loja Playstation. O game estava há mais de 6 meses atrasado no lançamento, devido a possíveis bugs dentro do sistema. No dia 28 de outubro, nossa equipe postou a notícia de que, em vez de ser lançado no dia 19 de outubro, seria adiado para 10 de dezembro. Entretanto, já nas primeiras horas que ficou disponível para os jogadores, apresentou erros na dublagem e em outros aspectos.

Em suma, além de parar com todas as vendas do gamer Cyberpunk 2077, a loja admitiu que vai oferecer reembolso para aqueles jogadores que ficaram insatisfeitos com a qualidade do RPG. A situação está causando polêmicas, já que demorou anos para ser desenvolvido e, assim que foi lançado, os erros não tardaram a aparecer.

Como vai ocorrer o reembolso?

Assim que a Playstation Store identificar no sistema que o usuário adquiriu o jogo, terá o reembolso. O tempo poderá variar já que são muitos clientes que solicitaram ou estão solicitando. Além disso, a finalização também poderá depender de qual foi o método financeiro utilizado para o pagamento do mesmo.

Desde que foi lançado em 10 de dezembro, tornou-se motivo de chacota e memes por não rodar como o “informado nas propagandas”. Os desenvolvedores CD Projekt Red já informaram que pretendem melhorar a experiência dos usuários. Pretendem levar o gamer para a oitava geração de consoles de patches no ano que vem.

Apesar da empresa admitir que está auxiliando nos reembolsos, foi possível encontrar inúmeros relatos de que a Playstation estaria se negando a devolver o dinheiro.

Em suma, o CyberPunk ainda está disponível para os sistemas da Microsoft através dos consoles Xbox One, Xbox Series X e S. A empresa também conta com um sistema avançado a atualizado, o que pretende deixar o reembolso dos clientes insatisfeitos ainda mais simplificado.