Falha do Windows 10 exclui arquivos de usuários

Falha do Windows 10 exclui arquivos de usuários

O Windows 10 traz mais um bug de atualização para seus usuários já cansados de tudo isso. Dessa vez, o update KB4532693 anda apagando arquivos do desktop, perfis de usuário e revertendo escolhas de personalização do sistema de várias pessoas.

Lançada na última terça-feira, alguns usuários também reclamaram que a atualização KB4532693 apaga personalizações como papel de parede, cores das janelas e ícones customizados.

Embora essas alterações não sejam graves, a exclusão de arquivos pessoais dos usuários de Windows 10 é algo de fato bem grave. Isso acontece porque o sistema identifica que as pastas da Área de Trabalho são, de certa forma, customizações pessoais.

Imagem: Softpedia

Algumas pessoas afirmam que conseguiram restaurar seus arquivos, pois o update maligno apenas renomeou e moveu os dados para outra pasta. Contudo, vários usuários não têm idéia de onde procurar.

Uma dica é abrir a pasta C:\Users e procurar um perfil com a extensão .000 ou .bak a fim de encontrar o perfil do usuário e seus arquivos intactos.

Até agora, a Microsoft não se manifestou sobre esse caso específico, que é o mais recente problema do Windows 10.

Mais um para o hall de bugs do Windows 10

O KB4532693 é apenas mais uma falha na carreira do sistema da Microsoft. Recentemente, a empresa precisou tomar uma atitude contra outro arquivo de atualização defeituoso: o KB4524244.

Essa atualização vinha dando problemas na inicialização de algumas máquinas fabricadas pela HP e foi removida pela Microsoft. Portanto, ela não será mais baixada automaticamente.

Além disso, o arquivo de update KB4532693 também andou revertendo as customizações da Área de Trabalho dos usuários. Aparentemente, seu alvo eram atalhos para programas, papéis de parede e cores. Isso retornava a tela principal do Windows 10 para seu estado de fábrica.

Felizmente, esses updates não são mais instalados automaticamente. Enquanto isso, usuários esperam a mesma resolução para o KB4532693. E vamos de backup!

Já passou por algum aperto com o Windows 10 e seus updates irritantes? Fale para nós!