GeForce RTX 3060 Ti é lançado após RTX 3070

GeForce RTX 3060 Ti é lançado após RTX 3070

Agora foi confirmado: O NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti será lançado após RTX 3070. Neste atual momento, há uma data específica para o lançamento que é em 28 de outubro. Apesar de tudo estar confirmado, ainda existem muitas coisas incertas sobre o assunto. Mas, o Meu Pc Net irá esclarecer a maioria delas!

Existem algumas teorias de que elas poderão chegar em outubro, outros especulam em novembro. Dessa forma, iriam concorrer diretamente com a linha GPUs AMD. Isso ocorreu justamente com o intuito de lançarem uma peça intermediária e de entrada para os gamers.

Neste mês também pode-se encontrar o lançamento da RTX 3070. Entretanto, são completamente divergentes entre si. Em suma, estão causando uma enorme confusão no mundo da tecnologia. O bate papo anda agitado, profissionais de Ti e jogadores discutem sobre como será a vinda da placa de vídeo e como irá concorrer com as maiores do momento. 

Um fator bastante relevante é o design das peças. A arquitetura promete mudar e evoluir quando comparada com as anteriores GPU RNDA. Por isso, muitos também acabam discutindo sobre a possível faixa de preços. Em suma, uma das maiores polêmicas relacionadas à  RTX 3060 Ti. 

Além disso, o formato ecológico contribui para a economia de energia. Ou seja, um fator consideravelmente positivo e relevante. Dessa forma, acredita-se que ela faça o uso médio de 180W.

É fato que a data já é esperada. Contudo, ainda não há certeza sobre o assunto. Alguns abordam sobre o vazamento de dados entre a equipe de planejamento e defendem com todas as ideias dia 28.

Uma linha monstruosa e surpreendente

Se já não bastasse o menor uso de energia com design inovador e moderno, a placa de vídeo ainda promete alto desempenho em 8K. Sendo assim, ideal para quem busca o máximo de realidade nos meios virtuais. Além disso, a GeForce RTX 3060 Ti possui um desempenho de quase 50% superior à RTX 2080 Ti.

Infelizmente, os valores ainda não são tão acessíveis, apesar de ser uma placa de entrada. Com a alta do dólar, as peças acabam ficando ainda mais caras. Em suma, possui as configurações bem parecidas com  RTX 2060 SUPER. Contudo, promete ser de um valor consideravelmente mais baixo. Atualmente, acredita-se que possa rodar em torno de  US$399 (cerca de R$ 2220,5).

Com uma versão reduzida de  chip GA104, ela conta com 4.864 núcleos CUDA e 8GB de VRAM GDDR6. Sua largura de banda roda em cerca de 448 GB/s.

GeForce RTX 3060 Ti consegue igualar a RTX 2080 Ti?

Atualmente, a NVIDIA vem impactando o mercado de games e placas de vídeos. Existem inúmeras, para todos os gostos. No entanto, cada dia ganham ainda mais o coração de quem procura economia e qualidade.

Então, a pergunta mais feita entre os jogadores atualizados é se a GeForce RTX 3060 Ti irá conseguir se igualar à RTX 2080 Ti. Essa questão vem esquentando todos os fóruns e grupos da internet. Não é de se surpreender: ela promete inúmeros benefícios.

Para ter uma noção, iremos trabalhar com números. Se já achava a RTX 2080 Ti surpreendente com seus  4352 núcleos CUDA, a RTX 3060 Ti promete trazer 4864 núcleos CUDA. Um número consideravelmente maior.

E então, qual a sua opinião sobre o assunto? Não se esqueça de vir conhecer outros de nossos artigos e ficar ligado em notícias sobre games e hardware!