Luna, novo serviço de streaming de games, é anunciado pela Amazon

Luna, novo serviço de streaming de games, é anunciado pela Amazon

Luna será a nova plataforma de streaming de games da Amazon, anunciada nesta quinta (24). Será um produto integrado, como o xCloud, permitindo que proprietários de dispositivos da Amazon joguem em suas TVs conectadas a partir de um servidor remoto. Isso inclui a Fire TV da Amazon, PC, Mac e também possui mobilidade.

A nova plataforma da Amazon promete rodar jogos em qualquer dispositivo. Um de seus grandes diferenciais é a integração com a Alexa e a Twitch, plataforma de streaming de jogos da empresa.

O Amazon Luna segue padrões de mercado presentes no xCloud e Xbox Game Pass. Por exemplo, ao pagar a mensalidade, o jogador ganha acesso a uma biblioteca de jogos que podem ser rodados na nuvem (sem custo adicional).

Com o Luna, é possível transmitir jogos imersivos de alta qualidade, já que usa a infraestrutura de nuvem Amazon Web Services (AWS). A princípio, tudo vai funcionar sem downloads ou atualizações demoradas, hardware caro, hacks complicados, etc.

No lançamento, o serviço também promete estar disponível em aplicativos da web para iPhone e iPad. Para Android, em breve.

Gamers podem se inscrever num canal de jogos chamado Luna+. Durante o acesso antecipado, o Luna+ trará jogos populares como Resident Evil 7, Control, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, Brothers: A Tale of Two Sons e muitos outros.

Control

Esse serviço vai possuir preço inicial de U$ 5,99 por mês durante o período de acesso antecipado, com mais títulos a serem adicionados ao longo do tempo.

Além disso, os assinantes do Luna+ irão poder jogar em dois dispositivos ao mesmo tempo com resoluções em 4K para títulos selecionados.

Novo canal de jogos com a Ubisoft

Assassin’s Creed Valhalla

Como se não bastasse, a Amazon também anunciou um novo canal de jogos em conjunto com a Ubisoft, disponível diretamente no Luna.

Quem se inscrever neste canal vai acesso aos seus títulos favoritos da Ubisoft em resolução de até 4K, mobilidade e acesso a novos títulos quando o canal for lançado. Isso inclui sucessos como Assassin’s Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising – tudo no mesmo dia do lançamento.

Novo Luna Controller

Assim como o Stadia, o Amazon Luna vai ter um controle próprio. O serviço ainda pode ser utilizado com controles Bluetooth e ou mouse e teclado, mas a empresa traz no joystick da plataforma a tecnologia Cloud Direct. Isso promete entregar baixa latência durante o gameplay. 

Além do mais, o Luna Controller é habilitado para Alexa e se conecta diretamente à nuvem para controlar os jogos, melhorando também a latência.

Ainda não existe previsão de chegada do serviço ao Brasil. Fique ligado no MEUPC.NET para notícias sobre games e hardware!