Huawei desenvolve PC MateStation B515 com AMD Radeon R7 430

Huawei desenvolve PC MateStation B515 com AMD Radeon R7 430

O PC MateStation foi desenvolvido pela Huawei para órgãos governamentais e empresas chinesas. Sua arquitetura é completamente baseada na Tecnologia ARM. Inicialmente, não deverá ser lançado para o mercado comum e uso de cidadãos.

Em suma, os Pc’s deverão vir equipados com 4 ou 8 núcleos de 2,6GHz. O chip de processamento é próprio da gigante chinesa, assim como os produtos desenvolvidos pela Microsoft.

Huawei desenvolve PC MateStation B515 com AMD Radeon R7 430

Processador em 7 nm

O processador do MateStation foi desenvolvido em 7 nm pela TSMC. Mas, o que significa essa sigla? TSMC é uma das maiores empresas de semicondutores espalhadas por todo o mundo. Está localizada na região de Taiwan.

Além disso, foi a primeira empresa a comercializar o litografia Ultravioleta Extrema (EUV). Desenvolvedores de grandes tecnologias, fecharam parcerias com inúmeras marcas, inclusive com a Huawei.

TSMC

Tirando o processador, outras características são mais comuns. Cerca de 64 GB de RAM DDR4-2400 e mais seis unidades de SATA 3.0. Logo, são utilizados para melhorar a qualidade do armazenamento em grande quantidade.

Ou seja, tudo isso nos indica que o processamento deverá ser de ponta. Infelizmente não estará disponível para o restante da população, não é?

Huawei desenvolve PC MateStation B515 com AMD Radeon R7 430

E onde entra a AMD Radeon R7 430 no MateStation?

Apesar de já criarem uma metodologia de processamento de ponta, ainda inseriram a placa de vídeo AMD Radeon R7 430 para melhorar a qualidade de gráficos e imagens. Foi lançada em julho de 2016 e atualmente custa uma média de R$700. Suas principais especificações são:

  • Velocidade do clock do núcleo – 730 MHz.
  • Aumentar a velocidade do clock – 780 MHz.
  • Taxa de preenchimento da textura – 18.72 GTexel / s.
  • Pipelines – 384.
  • Desempenho de ponto flutuante – 599.0 gflops.

Com o design bastante moderno e simplificado, trás o símbolo da marca desenvolvedora. Na tela, o monitor possui cerca de 23,8 polegadas e sendo full HD. Como ele apenas será comercializado para os órgãos governamentais, não será possível descobrir quais os valores médios. Não foi informado em site algum.

E então, o que achou do nosso artigo? Não se esqueça de comentar no DISCORD do MEUPC.NET para sabermos sua opinião. Deixe suas sugestões de temas por lá!