Utilizamos cookies para análise e monitoramento de informações para melhorar o site e sua experiência, assim como cookies de publicidade para mostrar anúncios direcionados. Você pode alterar essa escolha a qualquer momento. Leia mais.

Blog

Huawei desenvolve PC MateStation B515 com AMD Radeon R7 430

Por Daiane em 20 de novembro de 2020 às 12:11

O PC MateStation foi desenvolvido pela Huawei para órgãos governamentais e empresas chinesas. Sua arquitetura é completamente baseada na Tecnologia ARM. Inicialmente, não deverá ser lançado para o mercado comum e uso de cidadãos.

Em suma, os Pc’s deverão vir equipados com 4 ou 8 núcleos de 2,6GHz. O chip de processamento é próprio da gigante chinesa, assim como os produtos desenvolvidos pela Microsoft.

Huawei desenvolve PC MateStation B515 com AMD Radeon R7 430

Processador em 7 nm

O processador do MateStation foi desenvolvido em 7 nm pela TSMC. Mas, o que significa essa sigla? TSMC é uma das maiores empresas de semicondutores espalhadas por todo o mundo. Está localizada na região de Taiwan.

Além disso, foi a primeira empresa a comercializar o litografia Ultravioleta Extrema (EUV). Desenvolvedores de grandes tecnologias, fecharam parcerias com inúmeras marcas, inclusive com a Huawei.

TSMC

Tirando o processador, outras características são mais comuns. Cerca de 64 GB de RAM DDR4-2400 e mais seis unidades de SATA 3.0. Logo, são utilizados para melhorar a qualidade do armazenamento em grande quantidade.

Ou seja, tudo isso nos indica que o processamento deverá ser de ponta. Infelizmente não estará disponível para o restante da população, não é?

Huawei desenvolve PC MateStation B515 com AMD Radeon R7 430

E onde entra a AMD Radeon R7 430 no MateStation?

Apesar de já criarem uma metodologia de processamento de ponta, ainda inseriram a placa de vídeo AMD Radeon R7 430 para melhorar a qualidade de gráficos e imagens. Foi lançada em julho de 2016 e atualmente custa uma média de R$700. Suas principais especificações são:

  • Velocidade do clock do núcleo – 730 MHz.
  • Aumentar a velocidade do clock – 780 MHz.
  • Taxa de preenchimento da textura – 18.72 GTexel / s.
  • Pipelines – 384.
  • Desempenho de ponto flutuante – 599.0 gflops.

Com o design bastante moderno e simplificado, trás o símbolo da marca desenvolvedora. Na tela, o monitor possui cerca de 23,8 polegadas e sendo full HD. Como ele apenas será comercializado para os órgãos governamentais, não será possível descobrir quais os valores médios. Não foi informado em site algum.

E então, o que achou do nosso artigo? Não se esqueça de comentar no DISCORD do MEUPC.NET para sabermos sua opinião. Deixe suas sugestões de temas por lá!

Fique atualizado

Não perca nossas atualizações e novidades!