Rockstar Games afirma adquirir novo estúdio

Rockstar Games afirma adquirir novo estúdio

Ontem, dia 14 de outubro, a Rockstar Games afirmou adquirir um novo estúdio de apenas 40 colaboradores chamada de Ruffian Games.

A Take Two responsável pela Grand Theft Auto revelou a notícia em suas redes sociais como Twitter. Agora a Ruffian terá seu nome trocado por  Rockstar Dundee.

Felizmente, para os antigos membros, nada será trocado. Os coordenadores continuam os mesmos só que a mando dos novos donos.

Muitas pessoas do ramo de games, acharam tudo muito estranho. Não eram tão conhecidos quanto a desenvolvedora do Famoso GTA, Rockstar Games. No entanto, os mesmos antigos colaboradores da desenvolvedora, ajudaram a desenvolver o Crackdown 2 e Halo: Reach pertencentes à antiga Ruffian.

Reach foi lançado no ano de 2010 em países europeus e América do Norte. O jogo tinha como objetivo abrir um mundo distópico, transbordando destruição e violência. Somente no dia do lançamento, conseguiram adquirir cerca de US$200 milhões em que se tornaram um recorde para a série. Dentro de um mês, conseguiram vender mais de 3 milhões de unidades.

Em suma, o estúdio conta com integrantes que já trabalharam na Rockstar Games. Dessa forma, contribuíram para inúmeros jogos da marca. Segundo eles, muitos já estavam desde o surgimento dos primeiros jogos e depois acabaram migrando.

Um valor exorbitante pago pela Rockstar Games?

Até o atual momento, não foram divulgados os valores nem parciais ou totais. Portanto, está deixando o público consideravelmente curioso com o caso.

A aquisição ocorreu durante um momento importante e decisivo para os games. Entretanto, a gigante não afirmou ao menos quais os projetos para o futuro do novo estúdio.

Mas, por que o MEUPC.NET afirma que esse é um momento decisivo para a tecnologia?

No próximo mês de novembro, acredita-se que serão lançados os próximos Xbox Series X e S no dia 10. Já os S5 e PS5 Digital Edition começam a aparecer lá para o dia 12. Outro aspecto positivo é que essa geração ainda terá o GTA 5 e GTA Online.

Para jogadores dos novos Xbox Series X e PS5, a Rockstar Games ainda garante que irá disponibilizar o Grand Theft Auto V.

Disponível gratuitamente para os próximos 3 meses

No Twitter de Daniel Ahmad podemos ainda encontrar:”Rockstar Games confirms that Grand Theft Auto V will launch on the new generation of consoles, including PlayStation 5, in the second half of calendar 2021.The next gen version of the game will feature a range of technical, visual and performance upgrades.”

Em suma, pode-se traduzir como: “A Rockstar Games confirma que Grand Theft Auto V será lançado na nova geração de consoles, incluindo PlayStation 5, na segunda metade do calendário de 2021. A próxima versão do jogo apresentará uma série de atualizações técnicas, visuais e de desempenho.”

Para jogadores dos lançamentos da gigante, poderão ter o jogo de forma gratuita por 3 meses. Além disso, depois do término deste tempo, enquanto assinarem o PlayStation Plus ainda terão acesso nas bibliotecas.

Por fim, acredita-se que já estejam trabalhando na criação do GTA 6. Contudo, ainda não forneceram informações relevantes sobre datas e franquias. Dessa forma, estão todos agitados para descobrirem novas pistas sobre os lançamentos.

E então, qual a sua opinião sobre? O que pensa que são os objetivos da gigante criadora do GTA?

Não se esqueça de comentar aqui para a gente!