Você já conhece as novas placas de vídeo da NVIDIA?

Você já conhece as novas placas de vídeo da NVIDIA?

Todos os dias, há algo novo no mercado tecnológico e, principalmente, no universo dos games e dos computadores de alta performance com placas de vídeo mega potentes. Ao passo que isso acontece, as empresas têm que se atualizar.

Mas será que você está por dentro de todas as novidades e lançamentos?

Antes de mais nada, vamos te contar que a Nvidia é uma multinacional americana de tecnologia de ponta que está sempre inovando e criando novos produtos. Estes são vendidos como água, principalmente, as placas de vídeo.

Novas Placas de Vídeo RTX Série 30

Primeiramente, vamos anunciar que o atual lançamento da empresa são as Placas de Vídeo GeForce RTX Série 30, que contam com até:

  • 24GB de VRAM, HDMI 2.1 para 4k e 8k;
  • Tipo de Memória: GDDR6X;
  • Suporte para codec AV1;
  • Largura de banda até 760 GB/s;
  • Fluxo axial duplo para resfriamento, ou seja, duas ventoinhas;
  • Redução de latência do sistema;
  • Nvidia CUDA cores: 10.496;
  • Alta velocidade de resposta do sistema;
    • 1.440 a 1.710 MHz
  • Performance 30% superior à RTX 2080 Ti;
  • Pode consumir até 338 Watts.

Segundo a Nvidia, a série 30 conta com tecnologias inovadoras para eSports, designers gráficos, streamers, gamers e desenvolvedores. Essa série de placas de vídeo prometem transformar seu espaço em um estúdio completo!

Veja abaixo, um quadro comparativo das placas de vídeo RTX série 30:

Fonte: Nvidia

Lançamento da RTX Série 30

Conforme anunciado pela empresa, a ideia é oferecer maior desempenho por um preço menor que a sua geração anterior, a RTX 2080 Ti.

Aliás, no lançamento da RTX 3080, a Nvidia não estava preparada para a alta demanda por seu novo produto e até o site ficou fora do ar no momento das compras. Devido a esse problema, a empresa passou a acompanhar manualmente todos os pedidos realizados.

Lembre-se que, mesmo assim, o produto ainda é difícil de ser encontrado no mercado. Em algumas lojas parceiras da Nvidia ainda está indisponível, principalmente no Brasil.

Tá afim de conhecer um pouco da potência e força dessa placa de vídeo?

Clique aqui para ver o vídeo promocional do lançamento oficial!

RTX Série 30 e Inteligência Artificial

A Nvidia desenvolveu essa série de placas de vídeo com Broadcast, no qual você pode configurar sua webcam e microfone de forma facilitada.

A Nvidia Broadcast também oferece uma mudança de cenário, onde você consegue desfocar o fundo do seu vídeo sem dificuldades.

Ademais, ela conta com um removedor eficiente de ruídos. A Nvidia Voice isola os barulhos e os elimina, deixando somente a voz de quem está falando.

Quem trabalha com vídeos e podcasts, terá altíssima qualidade no áudio com o uso dessa novidade. Essa função promete facilitar a vida dos editores de som (ufa, rs).

Tudo isso é possível graças ao seu poderoso processador. Atualmente, é a série de placas de vídeo mais potente disponível no mercado.

Mas, e o design da RTX Série 30?

A Nvidia também inovou no design da placa de vídeo. Com a finalidade de acomodar duas ventoinhas para resfriamento em lados diferentes, o design foi readequado. 

Se você tiver uma tela de vidro em seu gabinete do computador, certamente ela irá te proporcionar um design imbatível, ao mesmo tempo em que provém um desempenho extraordinário. 

Fonte: Divulgação Nvidia

E aí? Gostou da novidade? Qual sua opinião sobre a RTX Série 30?