Assetto Corsa Competizione é tão real que confunde desenvolvedores

Assetto Corsa Competizione é tão real que confunde desenvolvedores

Assetto Corsa Competizione, o super simulador de competição automobilística, é tão bem formulado que enganou até os próprios desenvolvedores

Eles pensavam que tinham achado um bug na simulação do game quando detectaram um comportamento inesperado do sistema de controle de tração. Porém, após uma investigação sobre o ocorrido, foi descoberto que se tratava de um problema real e comum, que também ocorre nos carros reais.

Mas qual foi o bug? Ao programar o Assetto Corsa Competizione, os programadores da Kunos Simulazioni perceberam que o controle de tração de alguns carros cortava a força do motor na hora de trocar a marcha enquanto os pneus estavam em cima das listras no chão. 

Ou seja, o motor continuava gerando rotações, mas essa potência não chegava até os pneus.

Após encontrar o bug no Competizione e tentar resolver o problema, os desenvolvedores perceberam que o sistema de simulação física do game estava fazendo tudo de maneira super realista.

Na vida real, isso também acontece em decorrência da sobrecarga do conjunto das vibrações dos pneus, do motor e da transmissão sobre o controle de tração do carro.

Como vocês sabem, tentamos simular sistemas de controle de tração e de ABS bastante realistas. Os nossos sistemas não são como eram em simuladores mais antigos, onde eram simplesmente assistências para a jogabilidade. Então eles simplesmente parariam os pneus de girar de maneira pouco realista e é isso. Não estamos fazendo isso. Nós estamos tentando simular o controle de tração para fazer ele inteligente, para que entenda o motor do carro, o giro do volante, as rodas deslizando e tudo mais. E então ele age da maneira adequada ao cortar o motor.

Aristotelis Vasilakos, da Kunos Simulazioni

Mas esse problema já foi resolvido, desativando o controle de tração na hora que de mudar de marcha. O sistema é reativado apenas alguns milissegundos depois da marcha ser trocada.

Além disso, essa solução é exatamente a que as montadoras automobilísticas encontraram para esse problema na vida real. Que dúvida!

Mais informações sobre o Assetto Corsa Competizione

O novo game para PC, PlayStation 4 e Xbox One se propõe a ser um simulador de corridas super realista, que recria com muita fidelidade a atmosfera do campeonato europeu de GT3.

Os principais destaques são seu gameplay desafiador e seu incrível nível de detalhes, tanto em gráficos quanto em funcionalidades dos automóveis.

No total, o Competizione traz 24 carros das mais variadas marcas (McLaren, Aston Martin, Jaguar, etc) e 11 circuitos localizados na Europa. Para maior realismo, todos foram escaneados a laser.

Encontre o Assetto Corsa Competizione para PC na Steam.

Curtiu a curiosidade? Comente em nosso Discord!