Extensor de pci-express vale a pena? Perde desempenho?

Extensor de pci-express vale a pena? Perde desempenho?

O extensor de pci-express é uma das peças fundamentais para que a placa de vídeo seja colocada na vertical. Uma parte do extensor é usado conectado no pci e outra parte como se fosse uma própria extensão da tomada. Para escolher um que seja de qualidade e eficácia, é muito importante escolher uma marca melhor e que tenha menos latência. Analisar o preço nestes momentos pode fazer com que o tempo de resposta seja ainda maior durante as partidas.

Modelo mais recomendado

O modelo Corsair Premium PCIe 3.0 foi utilizado pelo youtuber Emerson BR. É uma das melhores opções para utilizar a placa na vertical sem perder desempenho e ainda ganhar um design mais inovador no PC. O tamanho é de 30 cm / 300 mm, chegando a ser bem grande. O material utilizado foi pensando de acordo com a resistência necessária para que não haja quebras nos fios ao realizar dobraduras. A diferença de qualidade com outros modelos é única.

O conector veio em 90 graus sem formar um L. Então, ainda se consegue alterar os ângulos para baixo ou para cima. Com dois furos, consegue-se parafusar o material ao gabinete, deixando com mais segurança e estabilidade.

O valor atualmente está girando em cerca de R$ 100 até R$ 500. As mais baratas geralmente não chegam com um manual de ensinamento. Dando um maior trabalho para os mais leigos no assunto. No AliexPess ou Terabyte é possível encontrar preços mais altos. Contudo, os materiais chegam mais robustos e particularidade. Com certeza: são os dois melhores sites para pesquisar sobre o assunto.

Outra opção recomendada é o hermaltake Pci-E 3.0 x16 Modelo: AC-053-CN1OTN-C1. Seu material é de PCB e Cobre, chegando a cerca de 20 cm. Com alta transmissão de dados e design robusto, possui ainda a blidagem contra interferência magnética. Somente no site da Amazon, são mais de 700 avaliações do produto, sendo que a maioria delas são elogios e nota 5.

Extensor de pci-express perde desempenho?

Emerson afirma que não há perda de desempenho, independente do ângulo utilizado para realizar os testes de seu canal. Como análise, usou o Modern Warfare e a placa de vídeo teve eficácia de 99%. Não perdeu em nenhum tipo de performance.

Alguns vídeos antigos afirmaram que o extensor de pci-express pode causar perdas superiores a 5%. Contudo, como citado anteriormente, tudo depende da qualidade e da latência que provoca na placa de vídeo. Quando o cabo é de má produção, a informação é passada de forma ineficaz entre a liga metálica, causando erros em gráficos.

O extensor de pci-express Corsair Premium PCIe 3.0 foi testado RTX 2080 TI e funcionou de forma sustentável, transmitindo informações rapidamente em nanosegundo, formando gráficos incríveis. A perda de qualidade foi inferior a 1%.

Já ao fazer o teste com Assassin’s Creed Odyssey, se comportou da mesma forma, usando apenas 52 ºC com o processador em 50%. Ao usar sem e com o extensor de pci-espress, o  FPS teve faixa de 70 quadros por segundo. A variação máxima é de 120 FPS com o extensor e 126 sem o extensor.

Já no Forza, esse número foi ainda menor. Tendo a diferença de apenas  0,1. Algo parecido ocorreu com o Far Cry 5:  FPS mínimo de 75 com o extensor e 74 sem o extensor.

Em suma, o TecnoArt publicou um vídeo bastante interessante sobre o assunto em que realizavam testes com inúmeros jogos e mostravam o mesmo que este artigo: as mudanças são mínimas, praticamente nulas. Dessa forma, podemos concluir que o Extensor de pci-express causa interferências mínimas – praticamente nulas – na qualidade do gráfico e imagem. Portanto, pode utilizar sem medo algum!

E então, tem alguma dica de tema? Comente no Discord do MEUPC.NET!