Far Cry 6: requisitos, FPS e dicas para jogar

Far Cry 6: requisitos, FPS e dicas para jogar

Far Cry 6 é um jogo de tiro que chama bastante atenção dos gamers em geral, devido a toda a sua estrutura.

A sexta versão do jogo, lançada em 2021, se passa em uma ilha sob o comando de um governo bastante opressor, onde o personagem principal deve salvar o povo desse líder e suas forças.

E o mais interessante é que ele não está disponível apenas para versões mais recentes dos videogames, mas também para versões mais antigas.

Assim, se você quer entender os requisitos, FPS e dicas para jogar Far Cry 6, basta continuar a leitura.

Far Cry 6: requisitos

Quando se fala em Far Cry 6, a empresa criadora do jogo que promete causar entre os fanáticos por jogos eletrônicos, já divulgou alguns requisitos para quem jogar.

Obviamente que os consoles mais modernos como os Playstations 4 e 5, e também os XBox One,  e Series X e S, já estão capacitados para receber o jogo.

No entanto, também é possível jogar Far Cry 6 diretamente pelo computador, é são justamente os PCs que devem seguir alguns requisitos mínimos para que suportem o jogo.

Assim, para quem tem um computador e quer jogar Far Cry 6 diretamente por ele, basta que o PC cumpra alguns requisitos.

E dentre esses requisitos existem ainda a divisão entre os mínimos e os recomendados, que são os ideais que se possua.

Requisitos exigidos – mínimos

O armazenamento mínimo do PC deve ser de pelo menos 60 GB, o que é um padrão aceitável.

A memória RAM (temporária) deve ser de ao menos 8 GB, para que tudo ocorra normalmente.

Quanto a CPU, é preciso que seja ou uma  Intel i5-4460, de 3.2 GHZ; ou então uma AMD Ryzen 3 1200, de 3.1 GHZ.

Já a GPU, que é a placa de vídeo, deve ser ou uma NVIDIA GTX 960, com 4 GB de armazenamento; ou então uma AMD RX 460, também com 4 GB de armazenamento.

Requisitos exigidos – recomendados

Agora, embora os requisitos mínimos já supram essa necessidade inicial, já sendo capazes de rodar o Far Cry 6, contar com um sistema mais avançado ajuda bastante no desempenho geral.

Assim, para uma performance ainda mais adequada, que não prejudique o desempenho do jogador, é necessário algo a mais.

O armazenamento, é o único ponto que não vai interferir nesse processo, então ele pode se manter nos 60 GB, sem problemas.

A memória RAM, por outro lado, já sofre uma alteração considerável, isso porque o indicado é o dobro dessa capacidade mínima. Então, de 8 GB ela sobe para 16 GB, possibilitando uma performance ideal.

A CPU também necessita ser mais avançada, sendo que a mais recomendada é a Intel i7-7700, de 3.6 GHZ; ou então uma AMD Ryzen 5 3600X, de 3.8 GHZ.

Uma placa de vídeo melhor também faz toda a diferença, sendo que a mais recomendada é a NVIDIA GTX 1080, com 8 GB de armazenamento; ou então a AMD RX VEGA64, também com 8 GB de armazenamento.

Dessa forma, a performance do jogador não será prejudicada em nada, muito pelo contrário, pois terá um desempenho excelente, se depender do PC.

Far Cry 6: FPS

Um dos pontos mais positivos do Far Cry 6 é justamente o seu FPS, que embora não seja muito conhecido pelo público em geral, é de extrema importância, principalmente em jogos.

De uma forma resumida, o FPS nada mais é do que a quantidade de quadros por segundo (Frames por segundo), que são quadros de uma imagem.

Isso porque um vídeo, de certo modo, é formado por imagens capturadas, que ao serem juntas dão a impressão de movimento. E quanto mais FPS tiver o jogo, melhor será sua resolução e gráfico.

Embora o recomendado seja 60, o mais comum é 30 FPS, o que também gera um resultado aceitável.

Mas, felizmente o Far Cry 6 não poupou esforços e vai entregar o que há de melhor, como 60 FPS no jogo.

Far Cry 6: dicas para jogar

Quando se fala em jogar qualquer jogo, o principal é seguir as recomendações, observar bem o ambiente e ler as instruções e dicas.

Far Cry 6 tem bons níveis de dificuldade, exigindo mais de seus jogadores, então, uma boa dica para jogar, é justamente ir se fortalecendo.

Colecionar equipamentos e armamentos é indispensável, talvez até mais do que passar o nível sem realmente estar preparado. Assim, cada vez mais se estará capacitado para superar os desafios.

Manter o silêncio também é fundamental, perseguindo os inimigos um a um, sem chamar atenção. Isso realmente faz toda a diferença, deixando o percurso muito mais tranquilo.

Afinal, quanto mais barulho e bagunça for feita, mais atenção o local receberá, e sua presença será sentida.

Então, essa é realmente uma dica bastante importante, que irá interferir diretamente no resultado da partida.