Half-Life: Alyx arrebata crítica e ganha notas altas

Half-Life: Alyx arrebata crítica e ganha notas altas

Half-Life: Alyx é o próximo lançamento VR da franquia de sucesso da Valve. Depois de uma campanha de divulgação que fez todo mundo ficar desejando ter um Valve Index (óculos VR deles), o jogo ainda conseguiu conquistar seu espaço no páreo da crítica especializada.

Como era de se esperar, as primeiras impressões apontam para um sucesso gigante.

Os maiores elogios vão para a qualidade dos gráficos e universo narrativo bem explorado. Isso agrada principalmente quem já era fã dos outros Half-Life.

No site Metacritic, a nota é super alta: 92 pontos, resultado baseado em várias críticas positivas. Confira algumas:

  • VG247: 5/5 
  • IGN: 10 /10
  • UploadVR: 5/5 
  • VGC: 5/5 
  • PC Gamer: 92/100
  • Games Radar: 4,5/5
  • USGamer: 4,5/5 
  • Gamespot: 9/10 
  • Game Informer: 9/10 
  • Eurogamer: Recomendado

A Valve também lançou, recentemente, vários vídeos do gameplay do Alyx.

Infelizmente, não serão todos que vão poder jogar Half-Life: Alyx, pois o game está disponível apenas para Steam VR a partir desta segunda (23).

O que alguns dos críticos dizem sobre Half-Life: Alyx

E aí, ficou curioso para saber mais sobre esse super lançamento? Separamos algumas opiniões interessantes sobre o Alyx que vão te deixar mais atualizado sobre o novo VR.

IGN (nota 100)

O IGN fez, como sempre, sua review bem detalhada do Alyx, trazendo algumas perspectivas muito interessantes sobre o gameplay em geral:

Além da nova perspectiva, o Alyx se parece muito com um jogo tradicional do Half-Life. Ele é configurado como uma série linear de áreas, começando com um bairro normal da Cidade 17 e depois movendo-se para o subsolo, por áreas industriais como uma destilaria, instalações de alta tecnologia combinadas, ninhos alienígenas viscosos e muito mais. Cada capítulo da campanha de 15 horas parece substancialmente diferente do anterior […].

IGN

A review também afirma que é necessário estar atualizado sobre os eventos da série até Half-Life 2: Episódio 2 antes de jogar o Alyx.

Detalhe é uma das coisas que a Valve faz melhor. Os ambientes parecem incríveis. Você pode ver os pêlos nas pernas dos caranguejos sedentos de sangue, do tamanho de um lobo, enquanto pulam em seu rosto tentando comer seu cérebro – embora contar pêlos dificilmente seja a primeira de suas preocupações em um momento como esse, porque os instintos animais causam um choque de pânico.

IGN

PC Gamer (nota 92)

Essa review também é bem parecida, completa e traz insights completos sobre a dinâmica de combate e troca de objetos.

Cinco anos antes dos eventos do Half-Life 2, Alyx Vance está realizando vigilância e reconhecimento na Cidade 17. controlada pela Combine. É muito interessante voltar à Cidade 17, tão familiar e ainda mais impressionante em VR. É um ambiente que eu não preciso apenas olhar para admirar, mas que eu posso realmente passar as pontas dos dedos virtuais e esticar o pescoço para trás e absorver completamente.

PC Gamer

Além de muitos detalhes, a review traz muitas reflexões visuais e táticas do universo realista de Alyx em VR.

A série Half-Life, especialmente a original, sempre teve tanto horror quanto ação, e esse horror era geralmente nojento […]. No VR, a nojeira gráfica aumenta muito. […] Cadáveres estão sentados nas mesas, pendurados em buracos no teto e se inclinam através das janelas, silenciosamente me desafiando a empurrá-los para fora do caminho ou recolher clipes de munição e seringas de saúde de seus corpos enegrecidos pelo sangue.

PC Gamer

O final é, francamente, maravilhoso, surpreendente, emocionante e um pouco intrigante quando você realmente para para pensar sobre ele. Estou ansioso para ver os fãs do Half-Life reagindo, dissecando e discutindo tudo, como tenho certeza que eles farão meses depois, fazendo com que um follow up do Half-Life: Alyx pareça possível. Eu apenas espero fervorosamente, seja qual for o follow up, que a Valve (por favor, por favor) não nos faça esperar mais 13 anos por isso.

PC Gamer

Leia mais reviews e críticas aqui.

Curtiu ler as opiniões sobre o Half-Life: Alyx? Conte para nós tudo o que achou!