Melhores jogos no Xbox Game Pass para PC

Melhores jogos no Xbox Game Pass para PC
Hollow Knight

Foi anunciado na E3 2019 a versão de PC do Xbox Game Pass, um serviço online que oferece mais de 100 jogos do R$ 13,99 mensais (preço do beta).

O serviço ainda conta com promoções frequentes. Em adição, foi anunciado que os principais games exclusivos para Xbox One não terão riscos de serem retirados do catálogo. Isso traz mais tranquilidade aos assinantes do programa.

Ainda assim, é um sistema rotativo e sujeito a alterações. Por isso, fique ligado nessa questão, pois alguns jogos interessantes mas não exclusivos podem ser retirados a qualquer momento.  

Para quem já assina o Game Pass e quer dicas do que jogar, ou pensa em adquirir o serviço, essa lista é para você. Abaixo, separamos alguns dos melhores games para PC disponíveis na plataforma. Os mais conhecidos, como o Gears of Wars, Halo e Metro Exodus são populares por si só e não entrarão na nossa lista. Sendo assim, você já sabe que esses títulos são bons.

Confira nossa lista atualizada dos melhores jogos para PC que estão disponíveis no Xbox Game Pass:

Hollow Knight

O primeiro game da nossa lista é o Hollow Knight, um premiado jogo de ação/aventura em 2D que se passa no mundo sombrio de mesmo nome.

Cheio de mistérios e armadilhas, o Hollow Knight permite que o jogador explore um universo de gráficos incríveis desenhados à mão. Não só isso, o herói é acompanhado por inimigos, ajudantes e uma assombrosa soundtrack própria.

Em meio aos cenários distorcidos e desafiadores, é necessário evoluir as habilidades e batalhar contra criaturas bizarras. Tudo isso traz grande destaque para o Hollow Knight.

Forza Horizon 4

O novo jogo da saga de corrida Forza Horizon, exclusiva da Microsoft, é considerado um dos melhores jogos para PC de 2018.

Com resolução 4K, o Forza Horizon 4 conta com várias novidades de gameplay e opcionais, como novos carros MacLaren (incluindo o veículo de Ayrton Senna) e opção de tração nas quatro rodas. Outro destaque vai para maiores detalhes de relevo e gráfico superiores.

Para quem curte adrenalina e competição, o Forza Horizon 4 é um dos mais populares jogos no Xbox Game Pass para PC. Ele também conta com versões adicionais para comprar por fora.

The Messenger

Outro game da nossa lista é o The Messenger, um side-scroller de ação com visual retrô. Inspirado nos jogos dos anos 1980, o The Messenger traz vários inimigos, projéteis e puzzles através de um divertido look 8bit.

Com o gameplay reconhecível aos jogadores de NES, o game traz fases com chefões no final e movimentos bem específicos. Portanto, não se deixe enganar pela aparência inocente do jogo, pois é necessário estratégia e habilidade para passar de fase.

Sea of Thieves

O Sea of Thieves é um game de ação e aventura que se passa num universo compartilhado de temática pirata. Jogado na primeira pessoa, o jogo possui batalhas e explorações em modo co-op. Os destaques do jogo são as diversas ações desempenhadas no universo: explorações navais, raids, batalhas com canhões, lutas de espadas e muito mais.

Para quem curte gráficos originais e liberdade na hora de jogar, o Sea of Thieves é um jogo ideal. Você fica livre para completar missões, descobrir tesouros e viver a tão sonhada vida de pirata.

O jogo está disponível no Xbox Game Pass como Sea of Thieves: Anniversary Edition e conta com diversos updates e expansões frequentes.

Rise of the Tomb Raider

Um dos jogos para PC mais famosos da história, o Rise of the Tomb Raider não poderia faltar na nossa lista. O segundo capítulo do jogo de aventura da personagem Lara Croft possui gráficos incríveis, resolução 4K e cenários exuberantes.

Além de tudo, o jogo promete muita adrenalina no gameplay de exploração, puzzles e quests. Em busca de segredos, a heroína Lara Croft explora a perigosa e gelada Sibéria. Ela precisa lutar contra o tempo e a mortal organização Trinity. Com evolução de habilidades e combate estilo guerrilha, Lara precisa aceitar seu destino de Tomb Raider e tornar-se mais do que uma sobrevivente.

Tudo isso deixa Rise of the Tomb Raider muito emocionante, tornando-se um dos melhores jogos do Game Pass.

Hotline Miami

Violência, armas, soundtrack pulsante e gráficos interessantes: tudo isso define muito bem o Hotline Miami, outro game da nossa lista. Você joga como um anti herói em busca de sangue numa brutal Miami de 1989.

Em meio a gangues, visuais extravagantes e inimigos sinistros, você navega pelo cenário multi-nível em busca de combate e vitória.

O Hotline Miami conta com 35 armas diferentes, variando entre katanas, rifles e até canos. Se você tem sede de sangue, esse é o game certo.

Ori and the Blind Forest

Outro game de uma franquia premiada, o Ori and the Blind Forest é um jogo da Moon Studios que também apresenta cenários impressionantes e pintados à mão.

Uma história sobre esperança, amor e sacrifício, o novo Ori Edição Definitiva possui áreas atualizadas e duas novas habilidades: Dash e Light Burst. Com novidades também de gameplay, estão disponíveis novos modos de dificuldade e sequências narrativas.

É garantido que o Ori and the Blind Forest vai te deixar apaixonado pelos personagens e pelos lindos ambientes a serem explorados. No Xbox Game Pass, o jogo está disponível também para PC com o título Ori and the Blind Forest: Definitive Edition.

Astroneer

Um tanto desafiador, o último game de nossa lista é o Astroneer. Um co-op que se passa durante a era intergaláctica do século XXV, você e mais 2 ou 3 players podem explorar e criar bases industriais. Após construir seus veículos, vocês precisam se arriscar em combates e missões para desvendar os mistérios do universo.

É possível também construir bases e naves espaciais no modo sandbox. No Astroneer, você também fica livre para coletar objetos interplanetários e modificar os seus. É uma ótima opção de jogo para PC quando a vibe é jogar com seus amigos e explorar o universo.

Confira a lista completa de jogos disponíveis no Xbox Game Pass no site da Microsoft.

Curtiu nossa lista? Tem alguma outra dica para compartilhar? Comente sua experiência com o Xbox Game Pass em nosso Discord e fique ligado no nosso blog para mais matérias como essa.