Processador Intel Core i9-10900KF é bom? Vale a pena?

Processador Intel Core i9-10900KF é bom? Vale a pena?

Será que o processador Intel Core i9-10900KF é bom? Vale a pena? Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre as especificações da peça e em relação ao preço, que no dia em que o artigo foi escrito, estava circulando na faixa de R$ 3500.

O processador é um dos principais itens por realizar, como o próprio nome diz, o processamento de dados. Então, dependendo da função da sua máquina, é mais que necessário contar com uma alternativa robusta para evitar possíveis travamentos indesejáveis.

Continue a leitura conosco porque iremos falar mais sobre ele, como aumentar a durabilidade da sua peça e, até mesmo, dicas para comprar. Além de, claro, te mostrar quais são os prós e contras do cobiçado Processador Intel Core i9-10900KF!

Processador Intel Core i9-10900KF – especificações e análise

O Processador Intel Core i9-10900KF conta com a frequência máxima de 5,3 GHZ, o que não significa um número negativo visto que as peças atuais contam com a média de 4,6 Ghz. A frequência baseada média do mesmo, sem a necessidade de “overclock” chega na faixa de 3,7 Ghz. Já em relação ao número de núcleos, o mesmo conta com 10 e mais 20 threads. O cache é de 20 MB e há mais de 8 GT de velocidade de barramento.

Um dos pontos, entretanto, que menos foram aprovados em nossa análise foi em relação à tecnologia em 14 nm. Em suma, já existem alternativas com um número menor, o que causa a diminuição da latência para quem deseja atuar jogando games mais pesados.

No entanto, vale ressaltar que a latência não impacta tanto para aqueles que desejam jogar alternativas mais leves no computador ou PC Gamer, como é o caso de Minecraft e até mesmo o GTA. Já estima-se que nos próximos anos deva surgir, no mercado, o GTA 6.

Memória

Outro ponto que devemos analisar é em relação à memória. Os valores são médios, ideais para quem busca um computador gamer que seja intermediário: para quem deseja opções muito mais robustas, o Processador Intel Core i9-10900KF não é uma das melhores alternativas visto que conta com a tecnologia de memória DDR4-2933. Atualmente, já temos a versão 6 de memória que foi desenvolvida pela Nvidia em placas de vídeo como é o caso da RTX 3080. 

O valor máximo de memória que é disponibilizado está na faixa de 128 GB de armazenamento com velocidade de 45,8 GB / s. 

Outro ponto que podemos observar, que não está tão relacionado ao espaço, é em relação ao número máximo de pistas PCI Express que é de 16. 

Já em relação à tecnologias avançadas, conta com 64 bits e Intel SSE4.1, Intel SSE4.2, Intel AVX2. 

Como fazer meu processador durar mais tempo?

Uma das dicas chaves para fazer com que o seu processador dure mais tempo é: mantenha o seu computador ou PC gamer limpo, sem o excesso de sujeira. Isso garante que a energia / calor será dispersado melhor e não vai causar derretimentos de “polos”. 

Outra dica que costumamos dar é em relação ao overclock. Se você é um jogador que está sempre retirando o máximo de suas peças, poderá adicionar coolers a mais para facilitar o refrigeramento da sua placa de vídeo. 

Além disso, é possível abrir o gabinete, o que facilita a entrada e também a saída do ar para a troca de calor visto que não haverá o metal ou o vidro causando uma barreira. 

O que levar em consideração no momento de comprar?

Existem alguns pontos que você deve levar em consideração no momento de fazer a compra do processador, principalmente se ele se trata de uma alternativa de entrada, intermediária ou avançada. O preço também costuma contar bastante nestes casos. Nosso blog também conta com um artigo completo de dicas para quem deseja comprar um processador e, claro, quais são os melhores deles atualmente, para ler basta clicar aqui. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente conosco em nosso DISCORD! Não se esqueça também de vir conhecer o nosso site oficial e nos acompanhar toda semana em nossas postagens.