03 séries que abordam sobre tecnologia

03 séries que abordam sobre tecnologia

Se você curte tecnologia e gosta de ficar atualizado sobre as novidades, existem muitas séries que falam sobre o assunto. Portanto, foi pensando exatamente nisso que o MEUPC.NET separou 03 delas para te recomendar. Existe até mesmo uma opção relacionada a comédia e que vai te divertir bastante!

1. Black Mirror

Black Mirror é um clássico formado por inúmeros episódios independentes. Ou seja, sem alguma relação entre si. Apesar dos cenários mudarem com o decorrer dos capítulos, existe uma semelhança entre eles: o lado obscuro da tecnologia e do meio digital. A série foi comprada pela Netflix no ano de 2015 e fez bastante sucesso com as novas temporadas. Entretanto, atualmente virou motivo de inúmeras críticas.

Não basta apenas retratar um avanço moderno e contemporâneo. Cada momento aborda sobre os lados obscuros da humanidade e o vício sobre o superficial. Os temas existencialistas e filosóficos estão postos à mesa para um debate!

2. Mr. Robot 

Essa opção está disponível pela Amazon Prime e é ideal para o estudo da psicologia e de posições políticas. Elliot é o protagonista e elabora um plano para destruir todos os históricos de dívidas de toda a humanidade. Devido aos traumas da infância, possui visões distorcidas sobre sua história e fazia o uso de drogas para se sentir melhor com seus fantasmas.

A série aborda assuntos polêmicos que vão além da tecnologia e um dos principais é a igualdade. Uma nova redistribuição de riquezas é planejada com a tentativa de apagar todas as dívidas, inclusive de Angela (garota pelo qual o protagonista era apaixonado). A moça havia se endividado pagando a faculdade.

Os temas existencialistas e filosóficos também são comuns e em momentos de delírio se pergunta se tudo o que está vivendo é real. Em suma, a primeira temporada causou inúmeros questionamentos, foi polêmica e bem pensada.

Uma das melhores opções para aqueles que desejam aprender mais sobre servidores, hospedagens e termos relacionados. Dessa forma, os capítulos apresentam ensinamentos exclusivos para quem é da área, sendo muito além da distopia de Black Mirror.

3. Upload: Realidade virtual

Upload é uma série de  comédia de ficção científica que estreou no dia 01 de maio de 2020. O enredo se passa no ano de 2033 em que os humanos conseguem viajar para um espaço virtual após a morte. É como se tivessem uma vida infinita no local em que existem opções pagas e gratuitas para consumo destas pessoas. Apesar de haver sido lançado em 2020, as filmagens ocorreram a partir de 5 de março a 10 de maio de 2019.

O protagonista é conhecido com o nome de Nathan e que logo se vê completamente controlado financeiramente pela namorada viva Ingrid. Nora é a atendente do ambiente virtual que irá se relacionar com o personagem principal, criando uma relação especial com ele.

Em suma, fora lançado pela Amazon Prime e é necessário assinar os serviços para ter acesso ao seriado.

E então, tem mais alguma série sobre tecnologia que você gosta muito e não foi citada? Portanto, comente conosco em nosso Discord!