Warzone, Battle Royale gratuito de Call of Duty, lança hoje

Warzone, Battle Royale gratuito de Call of Duty, lança hoje

O mais novo Battle Royale gratuito da Activision, o Call of Duty: Warzone, chega para todos os jogadores hoje, dia 10 de março. O Warzone está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, tendo sua existência vazada há um mês quando apareceu no Chaos, um canal entusiasta de CoD no YouTube.

O vídeo de 11 minutos do gameplay de Warzone havia aparecido antes de recebermos quaisquer declarações oficiais da Activision.

Hoje, porém, vai ser possível jogar o Warzone a partir das 16h (horário de Brasília) e, para usuários que possuem Call of Duty: Modern Warfare, a partir das 12h. Sabemos também que, diferente do que foi divulgado anteriormente, o Warzone é um game próprio, separado de Modern Warfare.

Vídeo vazado do gameplay de Warzone

Mais detalhes sobre o Warzone

Existem muitos detalhes específicos do jogo faltando nos vídeos, mas dá para entender várias coisas a partir deles. Primeiro, que o Call of Duty: Warzone irá funcionar com sistemas pagos como “passes de batalha“, ainda que seja basicamente um game gratuito.

O mapa se chama Verdansk, com mais de 300 pontos de interesse. O game ainda oferece multiplayer online crossplay, salvando o progresso do jogador em diferentes contas.

Em Warzone, os jogadores serão divididos em trios e poderão jogar em dois modos iniciais: o Battle Royale, que não demonstra muitas regras mas sim características tradicionais do subgênero, como vasculhar a ilha e sobreviver lutando contra adversários; e o modo Plunder, onde o objetivo dos gamers é coletar dinheiro em vários locais do mapa.

No Plunder, cada jogador carrega consigo seu dinheiro obtido e, ao ser derrotado, outro usuário pode roubar a quantia. Também existe a possibilidade de ganhar dinheiro através de missões e de adquirir “poderes” temporários, que servem para reviver colegas de equipe, por exemplo.

Outro submodo existente em Warzone é um novo “Gulag“, que permite os jogadores de saírem de uma prisão para voltar à vida – através de uma batalha sangrenta. Nesse modo, após sua primeira morte em uma partida, você acorda na sacada de uma prisão e vê dois outros jogadores lutando até a morte.

Mal sabe você que é uma prévia do tipo de luta em que você está prestes a entrar, pois você será o próximo na fila para uma luta 1v1. Você poderá voltar ao campo de batalha com seu time se ganhar.

Pelos vídeos, também parece que o campo de batalha do jogo é um dos maiores do gênero, já que excede o padrão típico de 100 jogadores por vez e permite até 150 players lutando e sobrevivendo.

Além disso, o Warzone também inclui caminhões, tanques, helicópteros e outros transportes terrestres. Isso deve deixar a movimentação por Verdansk bastante dinâmica.

Veja mais imagens do Call of Duty: Warzone:

Leia mais sobre o Warzone e fale pra gente, em nosso Discord, se você vai jogar esse super lançamento da franquia Call of Duty.