Windows 11: Como baixar e instalar a versão oficial

Windows 11: Como baixar e instalar a versão oficial

O Windows 11 já pode ser baixado em sua versão beta para que os usuários testem os possíveis bugs e vejam como está sendo o desempenho. Grandes sites como o Adrenaline já fizeram vídeos com comparações com o Windows 10 e já foi possível ver leves mudanças para aqueles que são amantes de jogos: em todos eles, o FPS foi maior enquanto o tempo de carregamento das páginas diminui.

A atualização, entretanto, não é obrigatória. Ela é totalmente gratuita para quem já tem outras versões anteriores e deve ser paga, após o lançamento, para quem não possui a licença.

Para começar a usar, basta que você vá até a sua página de configurações do notebook ou computador e clique em “atualização”. Depois disso, concorde com todos os termos de uso e, no lado esquerdo, em “Programa Windows Insider”. Se for solicitado, também pode ser necessário que você entre em sua conta da Microsoft, entretanto, na maioria dos casos o login é realizado de forma totalmente automática.

Depois disso, basta que você aguarde para que o seu computador seja formatado e reinicie. Caso queira voltar para a versão anterior, basta ir na mesma área de configurações e atualizações e solicitar. Um alerta importante, para aqueles que desejam saber sobre as novidades é que, apesar de ser uma versão quase aprovada, é necessário evitar ao máximo que se instale em hardwares mais antigos e sem o devido suporte.

Windows 11 e as principais mudanças

O Windows 11 já foi testado, em sua versão beta e inacabada, por grandes plataformas como a Adrenaline. Uma das mudanças que foram observadas foi em relação ao modo escuro, que também é presente na maioria dos smartphones atuais, também estará presente nesta nova versão que, acredita-se, tem até o final do ano para ser finalizada.

Além disso, análises mostram que a quantidade de quadros por segundo nos jogos também é alterada e aumentada, mesmo que em quantidades pequenas. Dessa forma, deve trazer uma experiência ainda mais otimizada para os usuários, principalmente para aqueles que jogam games de tiros.

Outro ponto que também chama a atenção é sobre a possibilidade do usuário baixar aplicativos para Android. A Play Store impede que computadores e notebooks baixassem aplicativos. Entretanto, agora será possível baixar o Facebook, Tik Tok, Whatsapp e até mesmo jogos em sua plataforma.

Além disso, e não menos importante, é que apesar de ser uma atualização nova, o espaço ocupado é consideravelmente menor que a versão anterior ao Windows 11, as diferenças chegam a somar mais de 40%.

Não há dúvidas de que a nova versão deve trazer uma série de novidades e o melhor de tudo: já conseguimos ver uma grande parte das mudanças de cores, papéis de paredes e até mesmo os ícones que estão mais modernos e com cores ainda mais entretidas.