Utilizamos cookies para análise e monitoramento de informações para melhorar o site e sua experiência, assim como cookies de publicidade para mostrar anúncios direcionados. Você pode alterar essa escolha a qualquer momento. Leia mais.

Blog

Dicas para investir na produtividade e conforto para seu escritório no Home Office

Por Daiane em 12 de fevereiro de 2021 às 16:42

O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e inovador. No último ano, muito se falou de como ser mais produtivo no Home Office. Entretanto, essa modalidade já existe há muito tempo e era bastante aderida por profissionais autônomos como designers, tradutores e redatores. É ele quem deixa mais próximo da família, em lugar confortável, além de ser possível produzir ainda mais. Se for autônomo, a história muda e deixa ainda mais flexível, já que o mesmo pode fazer o seu horário.

Mas, para ser mais produtivo no Home Office, é importante seguir uma série de dicas. Elas servem tanto para preservar a saúde física quanto mental, deixando o colaborador mais aconchegante em um ambiente agradável. Portanto, continue a leitura com o MEUPC.NET para saber quais são elas!

1. Mesa para computador

A mesa para computador deve possuir o tamanho adequado para sua estatura. Dessa forma, não será necessário que fique curvado – ou esticado – para trabalhar. Existem ainda aqueles que trabalham na cama, mas, assim como não é recomendado trabalhar no Home Office de pijama, trabalhar deitado não é benéfico.

Deixe que o ambiente se torne ainda mais parecido com o que possui na empresa. Atualmente, a mais recomendada está sendo a mesa para computador MPozenato. Com acabamento UV e brilho fosco, ela traz leveza ao ambiente, sem contar ainda que suporta até 10kg de peso. Para limpar é bem simples, bastando um pano úmido, não é necessário utilizar produtos especiais.

2. Cadeira para escritório

Sabe aquelas casas que possuem cadeiras de madeira ou metal? Neste caso, elas não devem ser utilizadas em hipótese alguma. Adquira uma que possa ser ajustada de acordo com o seu tamanho e que também permite horas de produtividade em Home Office na mesma posição. Para isso, ela deve ser preenchida de espumas, assim como o modelo de  Cadeira de Escritório Multilaser Clean. Suporta até 130 kg e possui a base giratória de 360 graus em cinco apoios, sem contar ainda que é reclinável e possui encostos para braços.

Esse modelo pode ser encontrado no KaBuM!,  que possui os valores mais baratos. Como forma de pagamento, o e-commerce aceita inúmeras opções inovadoras, inclusive com o PIX, que permite transações em tempo real para outra conta, vale a pena conferir!

3. Boa tecnologia

Não precisa ter uma série RTX 3000 para ter uma boa produtividade no Home Office. Contudo, ter um computador travado não é uma das melhores alternativas. Se possuir mais condições e ter certeza que a modalidade irá durar mais tempo na sua empresa, vale a pena investir em comprar algum.

Antes de fazer as compras, sempre é interessante que já faça uma busca na internet com as recomendações. Pesquise sobre eles e não deixe para analisar em cima da hora, quando já está com o vendedor ao seu lado. Retire do seu dia algumas horas para ver isso com calma e compre um computador ou laptop que valha a pena e tenha um bom preço.

08 Dicas de como ser mais produtivo no Home Office

4. Invista em plantas

O excesso de CO2 dentro de casa pode aumentar os níveis de sonolência, fazendo com que o cérebro trabalhe menos. Pense nesta seguinte relação: pessoas que ficam presas em locais com muita emissão – uma garagem com um carro ligado – tendem a desmaiar ou ficarem com sono. O mesmo pode ocorrer dentro do escritório, só que em níveis mais baixos. Para isso, uma solução para auxiliar a diminuir a carga de sonolência é investir em plantas com folhas verdes.

Outros benefícios são: aumentam umidade do ar que acaba com a pele seca, podem diminuir a insônia, as dores de cabeça e o congestionamento nasal.

5. Temperatura ideal

Manter a temperatura ideal é essencial para que se produza mais e se sinta confortável. Não há como trabalhar em um escritório enquanto sua devido ao calor, por exemplo. Deixe entre 20ºC e 25ºC. Contudo, se estiver em um dia que é possível deixar o escritório aberto, faça isso para diminuir as cargas de CO2 que foram citadas anteriormente. Dessa forma, o corpo poderá ter contato maior com o oxigênio – o CO2 reage de forma mais fácil com o sangue, portanto, em um local fechado, tende a reagir mais e causar danos como dificuldade de concentração pela falta de O2.

6. Som

Existem pessoas que preferem trabalhar com o som ambiente enquanto outras gostam de música. Caso seja a segunda opção, busque fazer com que o som fique a uma média de até 70 decibéis, equivalente a duas pessoas conversando.

Especialistas da Universidade de Stanford recomendam o uso da música clássica porque ela aumenta o fluxo de sangue no cérebro, melhorando o raciocínio lógico e a produção no Home Office. Um artigo publicado pelo Journal of Clinical Nursing, em 2008, mostrou que esse gênero ajuda a combater a insônia, o que é muito comum em quem passa horas na frente do computador.

7. Cores são importantes

As cores são importantes e influenciam na produção no Home Office. Escolha, sempre que possível, aquelas que transmitem paz, a exemplo das mais claras como azul ou branco. O verde, segundo alguns estudos, melhora a criatividade, sendo uma boa alternativa para aqueles que trabalham criando algo.

08 Dicas de como ser mais produtivo no Home Office

8. Móveis

Como já seria de se esperar, os móveis devem refletir o ambiente de escritório. Nesse momento, vale ressaltar a importância de não ter uma cama ou móveis de quarto dentro do escritório. Não esqueça do que leu anteriormente: o pijama e o quarto passam mensagens de relaxamento, deixando o cérebro menos produtivo.

08 Dicas de como ser mais produtivo no Home Office

E então, tem mais alguma dica de como ser produtivo no Home Office? Comente em nosso Discord!

Fique atualizado

Não perca nossas atualizações e novidades!