Slither.io: dicas para se tornar o campeão das cobrinhas

Slither.io: dicas para se tornar o campeão das cobrinhas

O famoso jogo de “cobra que come outras cobras”, Slither.io vem se tornando sucesso em redes sociais como Facebook e Youtuber. Cada vez mais fãs começam a fazer lives ensinando a jogar e a se tornar um campeão.

Atualmente, somente na Play Store já são mais de 6,3 milhões de avaliações, sendo que a maioria delas é de nota máxima! O número de instalações em escala internacional já ultrapassou os 100 milhões.

Infelizmente, como qualquer jogo, possui críticas e a primeira dela é a quantidade excessiva de anúncios. Portanto, muitos membros admitem que preferem jogar na modalidade  ofline para ter uma melhor experiência.

Ademais, nós do MEUPC.NET separamos uma série de dicas para te ajudar a entrar nesta onda provocada pelo Slither.io e seus mais de milhões de jogadores.

1- Baixando o Slither.io

O primeiro passo é descobrir como instalar o Slither.io. A maioria das pessoas que jogam estão localizadas no meio mobile. Portanto, se esse for o seu caso, basta ir diretamente para a Play Store clicando aqui. Você irá encontrar um botão verde escrito “instalar”. Basta clicar nele e esperar até o final.

Já para quem não perde a chance de jogar no PC, o processo é um pouco diferente porque será necessário o uso de um emulador. Para isso, vá ao site do BlueStacks e pesquise pelo nome de “Slither.io”. Sua tela será assim:

Agora que conseguiu instalar em seu dispositivo, é o momento de começar a jogar. Ou seja, a parte mais divertida!

2- Comece a conhecer as dinâmicas do jogo

Conhecer as dinâmicas do jogo é muito importante para derrotar as outras cobrinhas. O Slither.io não é um jogo complexo, muito pelo contrário, é bem fácil aprender a jogar.

Para ter uma noção básica, será do lado esquerdo que você deverá encontrar um botão que vai te orientar em todos os movimentos da sua cobra. Já no lado direito, terá um botão onde é possível aumentar a velocidade do seu personagem.

Saiba que apesar de utilizar a velocidade ser um aspecto positivo, ela pode trazer consequências indesejadas quando usada no momento errado.

Você ainda pode contar com um pequeno mapa. Dessa forma, vai saber onde está e conseguirá se localizar melhor.

Slither.io: dicas para se tornar o campeão das cobrinhas

3- Criando um Nick e personalizando a sua cobrinha

Ao usar a opção mobile, você consegue encontrar várias cobras até mesmo com nomes de famosos ou personalizadas de forma bastante divertida. Felizmente, não é necessário criar um nick super elaborado porque o próprio game faz isso a cada “start”.

Você pode alterar em cada jogo a aparência. Ou seja, ela não será permanente após a criação. São várias opções, desde cores, gradientes, bandeiras de países e as temáticas mais distintas que você pode imaginar.

Slither.io: dicas para se tornar um campeão das cobrinhas

4- Alimentação do Slither.io

Como qualquer jogo de estratégia, o Slither.io também possui técnicas e uma delas é a alimentação. Primeiramente, não é necessário se preocupar com as essências que podem ser encontradas ao analisar o pequeno mapa. Em suma, cada uma delas possui tamanhos diferentes e alimentam a cobrinha de uma forma distinta. Entretanto, para crescer, é importante ir muito além delas. Você tem que “comer outras cobras” no sentido mais metafórico – ou literal – da palavra.

Para fazer isso, é possível se esbarrar nelas de propósito. As pontuações ganhas serão muito maiores que ao comer essências (até porque, esse é o objetivo do jogo!). Se sua cobra ainda for pequena, sempre siga as grandes para se alimentar das sobras delas. Dessa forma, não precisará se arriscar no início da partida.

Quando estiver bem maior, você terá tamanho suficiente para cercar seus concorrentes e ganhar pontos ainda maiores. Cuidado, entretanto, para que não façam o mesmo com sua cobrinha!

5- Se protegendo e sendo atento durante Slither.io

Como já citamos, o gamer possui vantagens e desvantagens. Uma das partes mais divertidas (e que também causam ansiedade) é a necessidade de proteção. Caso esteja pequeno, é muito mais fácil para que os seus concorrentes te deixem encurralado. Independente do seu tamanho, crie o seu ninho.

Mas, o que é fazer esse ninho? É você tocar em si mesmo. Fazer isso durante o jogo não é um problema. Apenas fique atento para não tocar sem querer em outros concorrentes.

6- Gaste o turbo com cautela

Lembra que te falamos que o botão do lado direito serve para utilizar o turbo? É muito importante tomar bastante cautela e atenção com ele. Não utilize quando não for extremamente necessário. Por exemplo, sua cobrinha pode aumentar a velocidade para fazer outra cobra bater no corpo dela e poder se alimentar. Pode fazer o mesmo quando estiver com medo de bater em alguém sem querer e morrer.

Caso utilizar sem essas extremas necessidades, poderá gastar essências. Dessa forma, nunca irá conseguir alcançar o seu Slither. 

E então, tem mais alguma dica para jogar Slither.io? Comenta em nosso Dircord! Basta descer um pouco mais sua tela que já vai conseguir encontrar!